TIRAMISÙ AGAIN!!


Este foi o destino dado ao Mascarpone do Mercadão.

Comentários

Oi Fer, que bom que você voltou, já estava com saudades dos seus escândalos de receitas!!!!!!!! Que torta de cereja é aquele hein!!!!!!! Quer que eu lamba o monitor é!!!!!!!!!!!!! DI-VI-NA, você diz que quer fazer cursos na área!!!! só se for pelo diploma por que habilidades e criatividade você tem de sobra em madrinha, tentei deixar um comentário no post da torta e não consegui, então foi aqui nesta outra delícia mesmo, quanto ao recheio da minha torta holandesa ele fica bem cremoso, meio que aerado sabe, é muito simples e gostoso mesmo!!!!!
Hoje meu marido foi ao Mercadão da Cantareira e eu pedi para ele trazer cereja porque fiquei com vontade e a culpa é da sua foto tá!!!!
bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 7/15/2008 4:10 PM

Torta de cereja? não é cereja mulher...é framboesa e amora...figura...vou ver porque vc não conseguiu deixar comentário lá.
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/15/2008 4:42 PM

Ha! Ha! Ha! Tudo bem!!!! Cereja é a da foto né!!!!!! mas também é vermelha, é redonda e é gostosa igual a amora e framboesa e você fez um post atras do outro com tanta frutinha vermelhinha e gostosinha que na hora de comentar fiz está salada, mas fiquei com água na boca do mesmo jeito, acabei de mostrar a torta para o marido e ele também lambeu beiçinhos. Arrasou!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 7/15/2008 5:08 PM

Que bom que você gostou...risos...é que frutinhas vermelhinhas são minhas preferidas...então arrasei lá no Mercadão...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/15/2008 5:11 PM

Ola.
Certa vez ao reclamar a um cozinheiro italiano que não tínhamos mascarpone no Brasil ele me disse: mas vocês têm requeijão! Pegue uma garrafinha de ½ litro de creme deleite fresco adicione uma colher de sopa de requeijão poços de caldas da danone e bata até chegar ao ponto de creme. Pronto você terá um excelente mascarpone brasileiro. Tenho utilizado a formula e realmente fica muito bom. Inté Leo.
By Leo Levorin - 7/15/2008 7:27 PM

Sério Leo? Nunca tentei, mas da próxima vez vou tentar então. Fica grosso daquele jeito?
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/16/2008 9:54 AM

Adorei o tiramisu, mas nunca fiz em casa, só comi em restaurantes. Gostei da dica do mascarpone brasileiro, pois achei o verdadeiro muito caro e a embalagem era pequena.
Fer, vc arrasa em qualquer lugar...
By Cláudia - 7/16/2008 11:11 PM

Nossa Claudia, brigadão pelo elogio...olha, aproveitando a dica do mascarpone brasileiro, eu já usei catupiry também no lugar dele, mas em menor quantidade (pois o catupiry é mais denso) e adocei um pouquinho de nada a receita...e deu a consistência certinha.
By Fernanda Pereira - 7/17/2008 9:37 AM

Quanto a consistência do Mascarpone Brazuka, é só controlar na batedeira. Eu particularmente deixo bem macio pro tiramissu ficar mais leve. As bolachas champagne devem ser banhandas em café expresso com um toque de cognaq.(se não tiver a maquininha em casa leve a sua garrafa termica na padoca)Inté. Leo.
By Leo Levorin - 7/17/2008 1:27 PM

Tem receita deste Tiramisù aqui nos arquivos, é só olhar, mas eu não uso bolacha champagne não, faço com pão-de-ló que é completamente diferente...e o café originalmente deve ser misturado com vinho Marsala para ficar gostoso.
By Fernanda Pereira - 7/17/2008 2:45 PM

Hummmmmm ,,, já achei a receita, com certeza vou esperimentar o pão-de-lo que deve ficar bem melhor que a bolacha.Inté Leo.
By Leo Levorin - 7/17/2008 3:32 PM

Acho que vou fazer com pão de ló. E acredito que o nosso mascarpone vai ficar até com um sabor mais delicado! Vivendo e aprendendo!

bjs
By Cláudia - 7/18/2008 8:17 AM

Postagens mais visitadas