SORVETE DE MORANGO E AMORAS ORGÂNICO






Ok gente...eu sei, aqui no Brasil, pelo menos onde estou morando agora, está fazendo um frio de gelar os ossos, e para falar a verdade eu estou meio mal-humorada com isso, porque ODEIO passar frio, passar um friozinho num lugar romântico, com o marido, com lareira, bom vinho e boa comida é uma coisa...agora acordar cedo, sair da cama com aquele frio danado, levar criança para a escola, amargar sua gripe o dia todo tendo que lavar louça na água gelada e ainda por cima tomar banho num chuveiro que mais parece um conta gotas porque para ficar com a água quentinha você tem que fechar tanto ele que acaba ficando se água para tirar o shampoo do cabelo...este frio eu não gosto não.

Sou do calor, amo sol, chinelo de dedo, short, praia, ficar suando e tomar 3 banhos por dia...é disso que eu gosto...e como não poderia faltar...gosto de sorvete. Então em protesto ao frio que vem fazendo, só de sacanagem, este é meu segundo sorvete do mês (depois do de limão siciliano que está no cabeçalho). Fico vendo o pessoal que mora nos EUA e em outro lugares que é verão agora fazendo sorvete disso, sorvete daquilo e quase morro, então estou tomando sorvete no frio mesmo... (reparem que se estivessem me vendo agora eu estaria fazendo beicinho igual criança emburrada...haha).

Este sorvete ficou uma delícia, eu não tinha nenhuma receita em mãos porque foi na semana que estava sem internet ainda em casa e meus livros de receita em alguma caixa da mudança que eu ainda não tinha aberto, então foi na base da invenção completa.

Lavei uma caixinha de morangos e coloquei no liquidificador com 500ml de creme de leite fresco, 200ml de suco de amoras orgânicos concentrado, 2 colheres de sopa de açúcar orgânico e um pouco de mel de laranjeira orgânico. Bati tudo bem rápido porque queria que ficasse com os pedaços de morango e depois coloquei na sorveteira por 15 minutos. Daí foi só controlar a ansiedade de esperar ele gelar no freezer até estar numa consistência boa para comer...e olha que estava bom prá caramba...já fiquei imaginando o docinho dele com uma bola do sorvete de limão azedinho, mas ele já tinha acabado...snif.

O verão que me aguarde...minha sorveteira vai pedir até férias.

Comentários

que maravilha de sorverte,fresquinho aiai,marchava já um pouco,jinhos
By belinhagulosa - 7/16/2008 6:20 PM

Oi Fer, a receita é lindona hein. Olha, aqui também está muito frio, somos quase vizinhas agora... Bjs!
By Cris - 7/16/2008 7:55 PM

Sabe que prefiro sorvete no frio! Não derrete antes de sabores! rsrs
bjinho.
By Nina - 7/16/2008 8:19 PM

Aiaiaiaiaiiiiiii!!!! Mais frutinhas vermelhinhas e gostosinhas, sabe que também adoro estas delícias, e sorvete para mim não tem temperatura, se puder tomo até debaixo do edredon mesmo, tô nem aí!!!!!!!
bjks vermelhinhas para você!!!!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 7/16/2008 8:54 PM

Meninas, obrigada...ficou bom mesmo.

Cris...vizinhas? onde vc está?

Nina...tb gosto mas tá todo mundo gripado aqui...haha.

Fer, já disse, as vermelhinhas são meu fraco.
By Fernanda Pereira - 7/16/2008 10:24 PM

Ai, meu Deus, outro sorvete. Acho que vou ter que comprar uma sorveteira, dêem dicas da marca por favor! Só que tem que ser brasileira!
Please!
Fer arrasou de novo.
By Cláudia - 7/16/2008 11:26 PM

Oiu Fer....apesar de Recife não ter frio, parece que agora o inverno chegou, sem frio mais com muita chuva>>> mas como adoro sorvete, tento evitar, como tudo que gosto muito ...engorda!!! de qualquer maneira não tenho esta sorveteira( graças à Deus), por isso não vou me arriscar a fazer pela metade. Eu acho que seria melhor você abrir logo esta doceria com tudo que tem direito,...sorvetes, muffins, tortas, bolos, etc!!! e também aproveitando a dica, colocar vendas de produtos no seu site, começando pela sorveteira, rs>Bjos
By claudiabran - 7/17/2008 8:37 AM

Cláudias...risos, a sorveteira eu comprei na loja da Polishop e é da marca Hamilton Beach, não sei se existe uma marca brasileira não...mas esta é bem simples de usar e qualquer um pode ter, apesar que os sorvetes também podem ser feitos sem sorveteira, não ficam na mesma consistência e podem ter uns cristaizinhos, mas o sabor é o mesmo.

Beijos
By Fernanda Pereira - 7/17/2008 9:35 AM

Fer a cor é fantastica...ficou me atormentando!! bjs e melhoras!!
By laila - 7/17/2008 6:54 PM

Perfeito para o calor que está a fazer por aqui. Se pudesse comia já uma tacinha deste sorvete que parece delicioso!
Eu sou como você frio não é comigo, gosto é do calor e do sol!

Beijinhos
By Ana Filipa - 7/18/2008 9:28 AM

Postagens mais visitadas