Participação da Leila - Delishville - Chimia de casca de banana



PARA A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO QUE VEM ME MANDANDO EMAIL ESTE ÚLTIMOS DIAS...YES, A SEMANA VAI SER ESTENDIDA...EBAAAAA

Quando tive a idéia de fazer esta semana do aproveitamento não pensei que iam haver colaborações e por isso defini uma semana, porque para mim já ia ser difícil fazer 7 receitas diferentes para postar uma por dia, sendo que só moram 2 adultos e uma criança besta casa...daí o feitiço ia virar contra o feiticeiro e eu ia acabar jogando comida fora porque estragou, mas estou tendo colaborações ( o que me deixou extremamente feliz) e tem gente que me mandou email dizendo que quer participar e só pode fazer semana que vem...então, aceitando a sugestão da Mariana (post abaixo) eu vou estender por mais uma semana.

Coloco aqui o post da Leila, do Delishville, que deixou esta participação super gostosa lá hoje:


A Fer Ayer está promovendo um evento muito legal, a Semana do Aproveitamento Integral dos Alimentos e eu acredito que veio na hora certa pois com a alta dos preços é importante a gente saber aproveitar todas as partes dos alimentos agregando assim um valor nutricional maior a nossa alimentação e diminuindo o desperdício.

A minha receita também inclui casca de frutas que são fontes de vitaminas e fibras essenciais ao nosso organismo.

Essa chimia de casca de banana eu fiz há alguns meses atrás e peguei ela aqui. Fiquei muito feliz com o resultado sem contar no cheirinho gostoso que fica pela casa.

Ingredientes:
3 copos de casca de banana
canela em pau a gosto
cravo a gosto
1½ copo de açúcar

Lave bem as bananas. Retire as cascas, corte em pedacinhos e leve para cozinhar com o mínimo de água possível, até amolecerem. Retire do fogo, bata no liquidificador juntamente com a água onde foi cozida e o açúcar. Leve ao fogo, com o cravo e a canela, deixando cozinhar em fogo brando, mexendo constantemente até desprender do fundo da panela. Sirva como geléia, com pão, torradas ou biscoitos.

Comentários

Achei demais sua iniciativa, nos tempos que vivemos é realmente necessário este aprendizado!!!
Parabéns!
By Nereime - 7/24/2008 6:21 PM

Que legal que a campanha está dando tão certo, Fer! Adorei!
Acabei fazendo um post também relacionado, e até divulguei a camnanha lá também! :D
Beijinhos!
By Mari Rezende - 7/24/2008 7:14 PM

Fer, posso enviar prá vc uma das que já fiz e estão no blog e depois faço outra para a semana que vem. Aguardo retorno. Beijos.
By Leticia - 7/24/2008 7:44 PM

Fer...só descobri hoje essa iniciativa fantástica...parabéns.Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 7/24/2008 7:46 PM

Nereime...obrigada.

Mari e Leticia, já respondi lá no blog de vocês

Fa, você é criativa...participa com alguma coisa semana que vem...
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/24/2008 7:54 PM

Fer, segue o link para o seu blog:
http://cozinhamagia.blogspot.com/2008/07/campanha-pelo-aproveitamento-integral.html
Espero que goste, bjos.
By Leticia - 7/24/2008 8:36 PM

Adorei...vou colocar no blog amanhã de manhã ok?
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/24/2008 8:40 PM

Oi Fernanda
Fiquei sabendo da campanha através do Delishville e gostaria de participar porque há alguns dias atrás postei no meu blog um bolo de casca de banana .Tinha ouvido falar dos cursos de reaproveitamento de alimentos.
Agora estou até procurando receitas que aproveitem casca das frutas como melancia ,etc.
Não tenho fotos do bolo cortado ....Esqueci de tirar porque a ansiedade de provar era tanta.....
Se servir assim mesmo agradeço....minha maneira de contribuir um pouquinho!!
Obrigada
Bom fim de semana!!
Valéria
By Valéria - 7/25/2008 9:52 AM

Que engraçado, ontem mesmo fiz uma receita com folhas de beterrada, que costumam ir para o lixo na maioria dos lares. Gostei muito da iniciativa de vocês, parabéns!
By Ziza - 7/25/2008 12:27 PM

Outra novidade para mim, estou maravilhada. Parabéns Leila!
By Cláudia - 7/25/2008 6:55 PM

Valéria, já te respondi no teu site.

Ziza, obrigada pelo incentivo e publica a receita que você fez lá com o logo da campanha e me avisa para eu colocar aqui.

Cláudia, agradeço em meu nome e da Leila.

Beijos
By Fernanda Pereira - 7/25/2008 7:46 PM

obrigada puta biscate
By karolaine - 5/16/2009 10:28 AM

obrigada puta vai da o cu aproveiteseu rabo
By bibiba - 5/16/2009 10:35 AM

obrigada anjo
By bruna GATA - 5/16/2009 11:21 AM

Postagens mais visitadas