Canjica Fit



Esta coisa de instagram é uma benção também pra quem quer ter idéias de novas receitas saudáveis, eu sigo tanta gente que come bem e faz coisas deliciosas que tenho uma lista de receitas "por fazer" no meu celular. Uma lista de espera que só aumenta.
Esta receita de hoje foi uma destas. Vi, amei e guardei pra fazer. 
Confesso que a primeira vez que eu fiz, seguindo a receita certinho, achei que ela ficou muito seca e não ficou como eu queria, daí fiz de novo, adaptei o que achei que faltava e daí sim ela ficou show!!!
E melhor, o sabor é divino, a textura cremosa e ainda é fit, ou seja, saudável, tem coisa melhor? Comer bem e sem culpa?

Vamos aos ingredientes:
250g de canjica
2 canelas em pau
6 cravos da índia
400ml de leite de coco (pode usar o industrializado, mas eu prefiro o natural que não tem açúcar e é mais saboroso)
250ml de leite
6 colheres de sopa de açúcar de coco
1 colher de sopa de biomassa de banana verde



Pra fazer a canjica você deve começar um dia antes, pois ela deve ser deixada de molho de um dia para o outro em água.
No dia seguinte descarte a água do molho, enxague bem e escorra.
Coloque a canjica na panela de pressão com a canela e o cravo e cubra de água, tampe e leve ao fogo.
Quando começar a fazer a pressão conte 30 minutos e desligue o fogo.
Tire a pressão, escorra a água, volte pra panela com todos os outros ingredientes em fogo muito baixo e mexendo sempre por mais 10 minutos.
Neste período vou tirando a canela e o cravo da mistura.
depois de 10 minutos é só colocar no pote de servir e levar à geladeira, ou servir quentinha mesmo..

Vai esperar até quando pra fazer esta?????




Comentários

Postagens mais visitadas