Torta Gelada de Limão Siciliano




Nossa, que saudade daqui, faz MUIIIIITO tempo mesmo. Precisou uma quarentena e uma demissão pra eu voltar a cozinhar delicias e voltar a postar kkk.

Bom, resumindo a história desta torta, eu estava morta de vontade de comer uma torta de limão, daquelas tradicionais mesmo que a gente sempre come nas doceiras sabe ? Daí olhei uma receita no internet e achei legal e fui fazer, quando eu estou no meio presto atenção que a tal torta não vai pra geladeira depois de pronta, e sim para o freezer...estranho, mas já não tinha como parar, então fui adiante.

A torta não é a tradicional, porque vai pro freezer, porque é de limão siciliano, porque tem um sabor incrível e porque fiz uma coisinha que deu um toque final.

Vamos aos ingredientes e você vai descobrir.


Ingredientes:

Massa:

200 g de biscoito maria

120g de manteiga derretida.


Creme:

2 latas de leite condensado

Raspas de 1 limão siciliano

Suco de 2 limões sicilianos

1 caixinha de creme de leite

2 claras em neve (eu usei clara pasteurizada)


Cobertura:

3 claras em neve

1/4 de xícara de açúcar 

1 caixinha de creme de leite

E o meu segredoooooo 2 gotas de óleo de limão da doTerra




Preparo:

A massa basta processar os biscoitos até ficar uma farofa e juntar a manteiga derretida. Joga tudo no fundo de uma forma redonda de aro removível e aperta com as mãos no fundo e reserva.

O primeiro creme é só misturar todos os ingredientes num bow com um batedor até ficar uniforme e depois juntar as claras em neve e mexer delicadamente. Joga por cima da massa e leva pro freezer por meia hora.

Depois de meia hora fiz a cobertura, bate as claras em neve e junta o açúcar e bate bem, depois mistura o creme de leite e o óleo delicadamente e joga por cima e finaliza com mais raspas de limão.


Ela fica sempre no freezer, pois é como um sorvete e se tirar começa a derreter. Mas é uma coisa divina.

Experimentem.

Comentários

Postagens mais visitadas