Mais uma participação minha - Bolo de casca de banana




Olha gente, começo este post dizendo que a semana do aproveitamento vai até sexta-feira e que preciso da colaboração de vocês com seus feitos, senão o povo daqui de casa vai ter que ir pro spa...risos.

Esta semana fiz mais uma receita com a casca de uma fruta, gostaria de ter feito algo salgado, mas não tive como, e como o pessoal aqui come banana todo dia e as cascas iam direto pro lixo, achei uma ótima oportunidade.

A receita que eu tenho usa as cascas, mas também usa a banana em pedaços, mas depois que fiz o bolo vi que dáva para ter feito perfeitamente só com a casca e ia ficar delicioso do mesmo jeiro. Então você tem 2 opções aqui:
- usar as 4 bananas picadas no bolo e por causa disso já usar as cascas ou
- ir guardando as cascas de bananas que foram comidas e fazer o bolo só com a casca.

Eu acho que pela iniciativa desta semana, a segunda opção é a que deveria ser a usada, já que é prá gente pegar algo que jogaria fora e usar e não abrir 4 bananas que nem se ia comer para usar as cascas...senão perde o propósito, mas vejam que deixo bem claro que a primeira opção (que foi a que eu fiz) também fica uma delícia, ok?






Ingredientes:
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
3 gemas
1 colher de sopa de canela em pó
casca das 4 bananas picadas
4 bananas picadas
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó (quem não viu ainda eu usei o fermento com sabor de baunilha Dona Benta que é uma delícia para doces)
3 claras em neve
canela e açúcar para polvilhar

Preparo:
No liquidificador coloque o óleo, o leite, as cascas de banana e a canela, e bata.
Em uma tigela coloque o açúcar, a farinha, o fermento e despeje a massa do liquidificador, mexendo com uma colher até qur fique uniforme.
Por último junte as calaras em neve e as bananas picadas.
Coloque em forma untada e polvilhada com farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido a 180graus até que ao enfiar um palito ele saia limpo de lá, cerca de 45 minutos no meu forno.
Retire do forno, espere 5 minutos, desenforme e polvilhe com açúcar e canela.

Comentários

Mais um lindo prato !!!!!!! Delícia de bolo hein!!!1
Fer, querida dê uma passadinha lá no meu blog que tenho um presentinho para você tá!!!!!
Tenha um lindo domingo!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 7/27/2008 2:59 PM

Fer, adorei esse bolo, eu vi uma receita em um blog de um pão com cascas de banana, eu já fiz e fica ótimo. Coloquei mais uma no meu blog:
http://cozinhamagia.blogspot.com/2008/07/pudim-de-po-da-minha-av-jeito-gostoso.html
Se achar que está legal pode postar no blog. Bjos.
By Leticia - 7/28/2008 7:23 AM

Hoje fiz mais um post com receita de reaproveitamento tá!!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 7/28/2008 2:22 PM

Oi Fer, fiz esse bolo com algumas alterações, só com as cascas como você recomendou, e ficou muito bom. A novidade é que usei cascas de batata na massa, bati no liquidificador junto com as de banana. E não é que ficou muito bom. Depois eu vou postar no blog. Beijos
By Leticia - 8/1/2008 10:05 AM

bolo de reaproveitamento
By sara - 8/19/2008 7:23 PM

Postagens mais visitadas