Sopa de abóbora com mascarpone.


Esta é uma receita repetida, mas de roupa nova...risos. Explico.
Fiz esta sopa há algum tempo atrás na versão clássica com esta receita. Daí estes dias deu vontade de comer de novo, mas desta vez eu tinha um resto de mascarpone me olhando de dentro da geladeira e um restinho de pinoles...yupi...perfeito.

Usei a mesma receita da outra, que é super simples, porque a gente assa a abóbora japonesa com a cebola e o alho e depois cozinha tudo na panela com o caldo de legumes (pena que eu ainda não conhecia o caldo de legumes super básico da Neide - fica prá próxima).



Quando cozinhar tudo você bate no liquidificador e põe na panela de novo...e aqui eu coloquei o mascarpone. Esta sopa, com o mascarpone ficou escandalosamente mais cremosa que a outra, mas também pediu um pouco mais de tempero. E para finalizar coloquei os pinoles torradinhos por cima e ficou "um must" como diria a moça daquela novela antiiiiga.

Comentários

se é sopa é para mim, com toda a certeza.
eu sou uma super fã de sopa!
By risonha - 9/19/2008 9:49 AM

eu tenho abobora assada e mascarpone na geladeira. acho que ja decidi meu jantar! :-) beijoo,
By Fer Guimaraes Rosa - 9/19/2008 12:18 PM

Risonha, eu estou descobrindo as sopas agora...

Fer, depois me conta se gostou.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/19/2008 1:05 PM

Eu adoro tudo o que leva abóbora e aboborinha e estou cada vez mais fã da versatilidade do mascarpone, que dá um toque de classe tanto a doces como a salgados. Deve ter ficado deliciosa.

bjs
By pipoka - 9/19/2008 1:38 PM

O tempo que está quente e seco, está querendo mudar, daí dá para saborer um cremeinho deste.
Bjs!
By Luciana Macêdo - 9/19/2008 4:05 PM

Postagens mais visitadas