O bolo que combinou com os brigadeiros.

A razão para ter feito os brigadeiros daqui de baixo com os confetes em cima foi porque fiz o bolo assim e queria que combinassem...na verdade foram 2 bolos iguais de 4Kg cada.

A massa é de pão-de-ló, recheado com creme de confeiteiro com chocolate e coberto com chantilly de chocolate e os confeitos.


Na escola para onde foi o bolo tem uma criança que em intolerância à lactose, então fiz um pequeno bolo usando a mesma massa (que não vai leite) e cobri e recheei com o mesmo chantilly que é lacto free e coloquei uma amora em cima, já que os confeitos possuem leite nos ingredientes. A mãe dele disse que ele se esbaldou, porque todo mês as crianças comiam e ele ficava olhando...judiação.


Comentários

Fer, parabéns pelo bolo sem lactose! que gracinha da criança que pôde comer!
Bjos, Glau
By Glau - 9/2/2008 10:19 AM

Oi Fer, nunca comentei aqui, mas sou uma leitora assídua, adoro os desafios, e o deste mês está tudo de bom, acredito que receitas maravilhosas vão aparecer por aqui! Parabéns pelos seu bolos, estão muito bonitos, que vc tenha muito sucesso na sua empreitada! O seu post hoje foi comovente, pena saber que por problemas algumas pessoas são excluídas de coisas boas da vida, mas muito sábia essa mãe que fez a encomenda, se preocupou em realizar uma criança, achei muito lindo isso, bom seria se todos pensassem um pouco mais no seu próximo!
Beijos
By Andréa - 9/2/2008 10:26 AM

Glau ...ficou bonitinho né?

Andréa...que bom que vc deixou um comentário, já que está sempre aqui, eu fiquei muito feliz de fazer isso para ele e nem cobrei na verdade, porque não gastei nada para fazê-lo a não ser minha boa vontade.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/2/2008 11:19 AM

Fernanda, que bolo bonito. Deve ter ficado muito gostoso. Adoro chantilly de chocolate, acho menos doce e menos enjoativo que o normal branco. Abraços.
By Roberto - 9/2/2008 12:28 PM

Fer você está com uma super produção ...quanto capricho. Ficou muito lindo....o bolo, os brigadeiros...parabéns. Acredita que fiz a geléia para o desafio.....mas algo aconteceu: máquina fotográfica em manutenção ...pode? Mas fica para próxima....
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 9/2/2008 11:15 PM

Fer, tá arrasando com a empresa! Tudo muito bonito e feito com muito carinho... Tem tudo pra dar certo!
Adorei a história do bolinho sem lactose!!

Bejinhos!
By Mari Rezende - 9/2/2008 11:36 PM

Fer querida, que saudades que eu tinha de vir aqui espreitar as suas delícias... Estive de férias e então não tive tempo de vir aqui. Já estive a dar uma olhadela a tudo, quanta coisa boa você fez enquanto eu estive ausente.
Estes bolinhos estão um capricho!

beijinhos saudosos
By Filipa - 9/3/2008 5:11 AM

Oi Fer, como sempre os seus bolos são um espectáculo. Tenho a certeza que a sua empresa vai ser um sucesso, estou a torcer.
Achei um miminho o bolinho sem lactose :)

Beijinhos
By Guida* - 9/3/2008 6:06 AM

Fer, esse bolinho era optimo para minha filhota que também tem intolerância à lactose!
tanto o grande como o pequenino ficaram hiper mimosos!
Bjs
By Margarida - 9/3/2008 7:02 AM

Oie!
Sempre que postava um comentário para vc, dizia que vc levava jeito para abrir um negócio próprio e começar a crescer... Vejo que está dando tudo certo e fico muito contente com isso :)
Amei o bolo que está lindíssimo, assim como os brigadeiros que ficaram apetitosíssimo :9
Fiquei super tocada com o seu gesto para a criança com intolerância a lactose, parabéns e que vc possa continuar o doce de pessoa que é :)
Abraços!!
By Sandreane - 9/3/2008 2:24 PM
Fer, parabéns... para você... sua empresa e por ter agradado uma criança... eu sei o que é isso, meu filho come as vezes e fica com os olhos vermehos de alergia, na hora dá reação...
By Cris - 9/3/2008 3:10 PM

Roberto, também acho...só acho a cor dele meio apagadinha, por isso coloquei tantos confeitos no bolo grande.

Fa...tenho certeza que seu drink este mês vai arrasar e compensar a geléia...risos.

Mari, Filipa, Guida e Margarida, muito obrigada pelos elogios.

Sandreane, fiquei até emocionada com seu comentário e por sempre ter acreditado em mim...agradeço profundamente.

Cris, fiz porque não tenho intenção só de ganhar dinheiro e sim de fazer a diferença...
By Fernanda Pereira - 9/3/2008 5:50 PM

Fer, seu gesto foi lindo. Só quem tem alergia alimentar sabe como é ruim ficar vendo os outros comerem e você só babando....

Lá no meu blog postei um bolo todo confeitado com bolinhas coloridas que fiz para o chá de bebê da sobrinha da Valentina do Trem Bom, ficou parecido com o seu, que está lindo. Só que botei uma borboletinha em cima. Ficou bonitinho...
Ah, e no final de semana, fiz umas tortinhas com massa folhada da Arosa e o recheio foi de leite condensado cozido. Ainda não postei. Quanta conscidência, né?

Vi você sendo indicada lá no Panelinha. Parabéns! É tão bom ser lembrada...

P.S.: Este mês vou postar o drink para participar dr o drink para participar do desafio.

Bj querida.
By Téia - 9/4/2008 10:29 AM

Nossa, parabéns pela delicadeza e pelo carinho e preocupação que teve com a criança que não podia comer, fico imaginando a carinha dele ao ver e saber que podia comer o bolo!!!!
São pessoas assim que conseguem subir sempre mais e mais!!!
Parabéns!!!
Estou sempre aqui, mas nunca comento! rs
Um bj.
By Viviane Peçanha - 9/4/2008 4:39 PM

Fer, você é muitooooooooo talentosa! Parece uma visão de delícias.
By Cláudia - 9/4/2008 10:10 PM

Téia...coincidência mesmo...estou indo lá ver seu bolo.

Viviane, que bom que deixou um comentário hoje, assim vou conhecendo gente nova...adoro...risos.

Cláudia, brigadão...fiquei até vermelha.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/5/2008 8:03 AM

Postagens mais visitadas