Bolo de cenoura da Cris.


Todo mundo sabe fazer um bolo de cenoura certo? Ainda mais a gente que tem um food blog e cozinha bem certo? ERRADO...eu sempre tive problemas com bolos de cenoura...eles nunca ficam do jeito que eu quero, ou para piorar, ficam "embatumados", por mas que eu ache que eles estão prontos...é minha fraqueza na cozinha, acho que todo mundo tem uma.

Minha vizinha então me ligou com a fatídica encomenda...queria um bolo de cenoura para o filho levar para o pic-nic da escola...aí eu pensei...ACABOU, AGORA TEM QUE FICAR BOM. Saio para a internet procurando uma receita que fosse completamente diferente da minha, para não poder colocar a culpa nela e olhando por todo lado achei esta da Cris super interessante e resolvi fazer...e não é que deu certinho e fiquei super feliz com o resultado?
Valeu Cris...agora não sou mais traumatizada...hehe.


Bolo de cenoura com canela

3 cenouras pequenas (ou 2 grandes)
1 xícara de açúcar2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de canela em pó


1) Bata a cenoura, o óleo e os ovos no liquidificador.

2) Em uma tigela coloque os ingredientes secos e junte a mistura batida no liquidificador. Mexa bem e leve para assar em forma redonda de 30 cm, untada e enfarinhada, por cerca de 30 minutos em forno preaquecido a 200°C.


Cobertura de chocolate(receita da mamãe)

4 colheres (sopa) de leite ou água
4 colheres (sopa) de açúcar2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) chocolate em pó
1 pitada de sal


Ferva até engrossar e começar a desgrudar da panela. Cubra o bolo imediatamente.


Comentários

Fer, realmente o bolo ficou apetitoso. O meu é um pouco diferente. Gosto de passar as cenouras por uma centrífuga de sucos, para extrair bem o suco, mas não jogo o bagaço fora não, também coloco no bolo. Vc vai me perguntar: Então por que passar as cenouras na centrífuga??? É que o bolo fica muito mais amarelo. Qualquer dia faça isso e me conte. Abraços.
By Roberto - 9/28/2008 6:41 PM

Fer, eu também demorei para acertar, meu bolo vivia solando. Até achar a receita certa, mas isto já tem um tempinho. Este fimde também fiz o meu bolo de cenoura e ficou ótimo. É bom demais acertar uma receita depois de muitas tentativas, né? Parabéns e beijo.
By Téia - 9/28/2008 9:22 PM

Este bolo realmente está lindo. A Gabi adora fazer bolo de cenoura, no próximo vou dar esta receita a ela! Fer, o problema não era vc, era a sua antiga receita. Viu como a receita da Cris é jóia!?

Passa lá no meu blog, tem um miminho para vc!
http://docesencontros.blogspot.com/2008/09/mais-um-selinho-direto-de-portugal.html


bjs
By Cláudia - 9/29/2008 12:15 AM

Roberto, vou tentar da próxima vez e te conto o resultado.

Téia, é muito bom, ainda mais quando é uma coisa que nunca dá certo...risos.

Claudia, pois é, acho que era a receita mesmo...tô indo lá no seu blog ver.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/29/2008 6:03 AM

Oi Fer,
pois é, meu bolo de cenoura também é bem diferente, assim como a nega maluca, onde a maioria das receitas vai óleo, eu coloco margarina ou manteiga.Eu não gosto muito de bolo com óleo, pelo menos os meus ficam pesados, então eu substituo o óleo pela margarina. Mas gostei da receita, vou anotar.
Também adorei a idéia de muffins de moranga. Fiquei com água na boca.
Beijão
By Léli - 9/29/2008 10:58 AM

Oi Fer... vim aqui conferir... ficou com cara muito boa... hum, sabe que fiquei com vontade de fazer, obrigada, sabe seu post foi um presente para mim, hoje faz uma semana... beijocas.
By Cris - 9/29/2008 6:36 PM

Léli, obrigada.

Cris, que bom que você gostou...porque eu amei a receita.
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/3/2008 6:08 AM

Postagens mais visitadas