Aspargos ao bacon com ovos



Eu já tinha visto a Nigella fazer esta barbaridade uma vez...quase babei na tela do computador para dizer bem a verdade. Daí havia me esquecido do episódio, quando um dia, lendo os blogs que leio diariamente, dou de cara com uma foto deste prato de novo de tirar o fôlego que a Lica tinha feito, daí tive que tomar uma providência e sair correndo para a quitanda comprar os aspargos.
Naquela mesma noite eu fiz esta travessa de aspargos que eu e o Frederico comemos numa sentada...deu até remorso de tanto colesterol que ingerimos, mas fazer o que né? Foi bom demais...Lica...brigadinha por acordar minha larica...risos.



A dor na consciência ainda é maior quando a gente percebe como é fácil fazer, porque daí pode fazer toda hora e arrebentar de comer...MEDO...risos.
Basta pegar os aspargos crus e enrolar com o bacon fatiado (daqueles que a gente já compra pronto mesmo) e regar com um pouco de azeite. Daí coloca no forno até o bacon estar crocante.
Separadamente, em uma panela, fervi uma água e salpiquei um pouquinho de sal e coloquei 4 ovos dentro por apenas 4 minutos para cozinharem bem pouco (os meus cozinharam demais, queria que ficassem com a gema mais molinha).
Daí é só comer minha gente...e como comi.



Comentários

que delicia !! meu marido é fissurado em aspargos. Vou fazer a tua versao pra ele.
By vivian - 9/17/2008 11:26 AM

É verdade, as melhores coisas da vida têm sempre muitas calorias. Mas eu diria, que pra quem é saudável, uma vez na vida, tudo pode.
By Agda - 9/17/2008 12:50 PM

Fer,

O meu avô todos os dias de manhã comia um ovo desses com a gema molinha: chamava-lhe ovo de 3 minutos. Nós até tinhamos em casa uma ampulheta especial só para os ovos dele!

bjs
By pipoka - 9/17/2008 1:42 PM

Fer, faz um tempão que não passo por aqui, mas já dei uma conferida nas últimas delícias que você postou... Aliás, que perdição esses aspargos, heim? Céus, eu comeria essa travessa inteira, hahahaha!!!
Ah, parabéns pela aprovação no vestibular, viu? Parabéns MESMO!
Beijinhos!
By Mari Rezende - 9/17/2008 7:19 PM

Isso é para quem pode, você é magrina e elegante, eu não posso me dar a esse pecado, ehehehe!

bjs
By Cláudia - 9/18/2008 9:08 AM

Tirando a parte da caloria, os aspargos e a apresentação são tentadores. Bjs.
By Gina - 9/18/2008 9:22 AM

Ficaram lindos e fiquei feliz que você fez é exatamente isso que acho legal nessa relação com os blogs. hehe

Cláudia querida eu também não posso não mas uma vez ou outra eu me faço esses agradinhos. hahaha
By Eliana Scaramal - 9/18/2008 12:19 PM

Vivian...minha versão não...da Lica...risos.

Agda, eu como de tudo...não passo vontade...risos.

Pipoka, eu ainda preciso acertar o tempo do meu...que cozinhou demais.

Mari, obrigada e...só para te contar...nós comemos a travessa inteira mesmo.

Claudia, já fui gordinha e como mesmo...sem dó...risos

Gina, não são?

Lica, que bom que você gostou...eu não ia sossegar se não fizesse.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/18/2008 3:35 PM

Meu estilo de comida.amei.so que agora tenho que esperar até a primavera. vai ficar anotada.
By valentina - 9/18/2008 8:19 PM

Uau...me convida para comer contigo? Que maravilha...
Fer quanto ao lemon curd eu uso para recheios e coberturas...bolos, muffins, cupcakes.... crêpes .... gosto também se servir com sobremesas de chocolate....mousse, fondant .... Na verdade sempre uso o siciliano ...quando está muito caro uso o da casca verde.
Bjs
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 9/18/2008 10:17 PM

Valentina, anote e faça...a Lica acertou em cheio nesta idéia.

Fa...vou fazer com certeza...só vou esperar a oportunidade perfeita.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/18/2008 11:10 PM

Fer, que delícia!!! Eu acho que também iria comer até não poder mais... rsrsrs
Que petisco maravilhoso, bem do meu agrado!

Querida, parabéns pela aprovação no exame de Gastronomia! Fiquei mesmo muito feliz por si!

beijinhos
By Filipa - 9/19/2008 5:13 AM

Postagens mais visitadas