Chá de bonecas da Sarah!! Parte 3 e última


Para finalizar os posts do chá de bonecas eu quis deixar aqui esta maravilhosa idéia que tirei de uma das indicações de blogs que vi no Panelinha há algum tempo atrás. Vi esta idéia e fiquei com ela na cabeça por muito tempo, pensando quando poderia colocá-la em prática, e daí quando veio o chá de bonecas foi perfeito.

É uma vasinho de flor, que na verdade é um sorvete surpresa...deixa eu me explicar:


Na primeira foto é o que você vai precisar...comprei os vasinhos, um vaso de flor (que depois vi que não deu um efeito tão bonito pois as flores eram muito pequenas e com cabos finos, eu deveria ter comprado uma gérbera que ia ficar muito mais bonito - fazendo, errando e aprendendo), bolo pronto, sorvete, biscoito tipo oreo ou negresco moído (eu já comprei moído...mais fácil) e balinhas de gelatina imitando minhoquinhas.
Corte o bolo com um cortador do tamanho do fundo do vasinho e coloque dentro dele, enfiando um canudinho no centro (tem que ser 1 dedo mais baixo que o fim do vasinho, para não aparecer depois de colocados todos os ingredientes.





Daí, por cima do bolo, você enche com sorvete (no meu caso usei se morango porque era para crianças, mas seria bem legal usar de menta ou de pistache para ficar verde como se fosse grama mesmo...risos) e por cima colocamos o biscoito processado para parecer terra do vasinho.




Coloquei uma minhoquinha saindo de cada vasinho.




Por fim coloquei as flores por dentro dos canudinhos, para não entrar em contato com o sorvete e servi...as crianças fizeram uma sujerada de dar gosto, mas valeu demais.

e eu não poderia terminar esta série de posts sem deixar aqui uma foto do parabéns da Sarah...espero que tenham se divertido.

Comentários

O efeito é bem legal, mas dá um trabalhinho até chegar a ser servido! Tirou as flores pra congelar o sorvete e só colocou pouco antes de servir? Seu vasinhos ficaram bem mais graciosos que os do link. Parabéns!
By Gina - 9/10/2008 11:14 AM

MEU DEUS, QUANTA CRIATIVIDADE! VOCÊ ESTA DE PARABENS! LINDO, MUITO LINDO!!!
By PATRICIA RANGEL - 9/10/2008 1:07 PM

Definitivamente sou sua fã! uma coisinha mais linda que a outra..
Do jeito que sou tbém vou querer fazer milhões de mimos para meus filhos, quando tiver!

Bjão, Glau
By Glau - 9/10/2008 1:57 PM

Fer fiz esses vasinhos para meu aniversário e por coincidência também postei hoje .... lindos né.
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 9/10/2008 3:34 PM

Gina, eu fiz tudo até a parte do sorvee e deixei no congelador, daí um pouco antes tirei e coloquei a bolacha, a bala de minhoca e as flores e servi na hora...risos. Mais bonitos que os do link foi gentileza sua...brigadão.

Patricia, MUITO MUITO OBRIGADA...risos.

Glau, que delícia de elogio e pode ter certeza que vai fazer tudo e mais para os seus filhos.

Fa, tô correndo lá para ver.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/10/2008 5:37 PM

Fer pois eu acho o contrário, os seus ficaram bem mais mimosos do que os meus. Essa vasinho rosa com a flor rosa foi o charme .... lindo demais.
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 9/10/2008 6:00 PM

Fer ficou tudo uma graça. Esta idéia dos vasinhos é bem criativa, mas o mais legal é que sempre podemos dr o nosso toque pessoal.
Felicidades a sua bonequinha!
Eu adoro comer estas balinhas, hehe. São bem azedinhas...
Te mandei um e-mail com o link do meu post para o desafio do drink. Espero que tenhas recebido sem problemas.
Bjs :)
By Claudia Lima - 9/10/2008 9:10 PM

Querida madrinha!!!!! Que saudades deste escândalo de blog. Andei com umas pedrinhas no meu caminho e tive que sair do ar por uns dias!!! A saudade era grande e vejo que perdi muita coisa, a última vez que estive aqui consegui uma luz para a lembrancinha de niver da Ceci!!! Infelizmente não deu para fotografar, a máquina resolveu dar pau bem no dia do bolinho de seis aninhos da minha fofa!!!! Mas tudo bem, fiz bolachinhas de coração, decorei com glacê e embalei em mini caixinhas redondinhas com fitinhas de organza rosa!!! Ficou um mimo, estava sem a mínima idéia do que fazer até uma semana antes do niver. foi só vir aqui e tudo se iluminou!!!! Você é mesmo um arraso!!! E o chá da Sarah ficou super hiper mega fofo!!!!!!!! Sinto muito mas vou ter que fazer um desses para a minha pequena também, ah se vou!!!!!!! Amo cor-de-rosa!!!!
Beijokas saudosas!!!!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 9/10/2008 9:45 PM

Estou impressionada. Que lindo ficou tudo, para a festa de sua menina. Tudo muito lindo e delicado, de bom gosto. Parabéns
By Sylvia - 9/11/2008 7:04 AM
Estou impressionada. Que lindo ficou tudo, para a festa de sua menina. Tudo muito lindo e delicado, de bom gosto. Parabéns
By Sylvia - 9/11/2008 7:04 AM

Amei, amei, amei, FEr! Eu acho que as florzinhas ficaram ótimas, delicadas como os vasinhos. Combina com a meninas que também são florzinhas delicadas.

bjs
By Cláudia - 9/11/2008 7:59 AM

Fa...vc é uma lady...hehe

Cláudia, tb adoro as balas...já respondi seu email.

Fer, vi mesmo que estava sumida...eu queria seu endereço para mandar um mimo para a Ceci, ia mandar os biscoitinhos de casinhas, mas vc demorou a responder e acabou que o biscoito ficou velho, mas prometo que mando atrasado depois ok? Super beijos

Sylvia, muito obrigada pelo carinho.

Cláudia, obrigada amiga.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/11/2008 8:15 AM

Fer amei que pena não ter filhas pequenas:)))Quewrida passa pelo meu cantinho tenho lá um mimo para levantares.Beijinhos
By ISABEL - 9/11/2008 9:05 AM

Fer, que máximo!! Amei a idéia, e como não tive uma menininha (ainda), vou dar essa sugestão para a minha sobrinha *rsrsrsr*.
Você como sempre com criatividade e paciência *rsrsrs*, está de parabéns!!
Beijocas!!
By Sandreane - 9/11/2008 9:37 AM

Isabel, já fui lá agradecer, mas aproveito para agradecer aqui também...muito obrigada querida.

Sandreane, obrigada pelos elogios.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/11/2008 2:15 PM

Fer,
Vi essa idéia no site Panelinha e fiquei superempolgada para fazê-la, mas quero fazer numa data especial, pois é muito fofo!
Parabéns! Os seus vasinhos ficaram lindos, lindos, lindos!
Ah! eu morei em Jaboatão (bairro Piedade) por 3 felizes anos, assim que me casei, há 14 anos! Eu e meu marido amamos a sua terra que além de linda, tem pessoas tão especiais e acolhedoras!
bjo.
elaine
By elaine beneduzi - 9/14/2008 10:33 PM

Parabéns Sarah. que linda festa. Parabéns a voce também Fer por ter feito uma festa tao linda para a tua filha. te juro que eu estou maravilhada com esta festa, a decoraçao..tudo
By valentina - 9/18/2008 8:28 PM

Elaine...te mandei um email.

Valentina, sua presença constante aqui me deixa contentíssima e os elogios então, nem se fale.
Obrigada, querida.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/18/2008 11:22 PM

Nossa que lindo, tudo muito lindo mesmo ! beijinhos
By Bia Belliard - 9/19/2008 8:53 AM

Minha bebezinha está com 5 meses ( dentro da barriga da mamãe)

Mas assim como vc já guardei a idéia pra fazer p minha princesa...

Adorei! Mas gostei mais dos vasinhos de cerâmica - confunde e surpreende mais..

Parabéns pela idéia!!!
By Renata - 9/23/2008 2:03 PM

Obrigada pelos elogios...tenho certeza que até a bebê fazer aniversário muitas outras idéias virão e pode me pedir ajuda quando chegar...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/23/2008 5:01 PM
Fer, acabei de conhecer seu blog mas já sou sua fã. Sou de Sorocaba tb! Mas moro em São Paulo já há bastante tempo. Também gosto muito de cozinhar e vivo ensaiando começar um blog. Vivo tirando fotos e colocando observações nas minhas receitas mas ainda "não criei coragem"... Queria te dar os parabéns por tantos posts tão bacanas e escolho esse do aniversário da sua filha para comentar: estou encantada com o chá de bonecas que você preparou. Quanto capricho!! Um beijo e até a próxima visita que com certeza farei no seu blog.
By Luiza - 10/30/2008 4:53 AM

Parabéns!!!
Amei a festa...estava pesquisando sobre chá de bonecas para fazer o aniversário de minha filha 5 anos...achei o seu blog....amei!!!
Vc poderia me dar algumas dicas de como organizar essa festa ? decoração...o que servir...etc...sites...blogs...
Meu email é rosanygcarvalho@yahoo.com.br
Bjss
Rosany
By rosany - 4/15/2009 5:54 PM
Anônimo disse…
oi , eu gostei muito da receita !

Postagens mais visitadas