Rei da quinzena - geléia de mamão, mexirica e cravo.



Eu não queria perder o rei da quinzena desta vez, pois não participei na beterrana e nem na mandioca e estava com saudades, então fiquei pensando o que eu faria com o mamão desta vez.


Estava na casa dos meus pais este fim de semana e vi um mamão papaya dando sopa por lá, e na mesma fruteira um monte de mexiricas que iam passar desta para uma melhor e na hora pensei numa geléia.

Não peguei receita de lugar nenhum...usei a experiência das geléias que participaram do meu desafio mês passado para inventar uma inédita...pelo menos por aqui.

Tirei toda a polpa do mamão (que era dos grandes) e amassei grosseiramente com um fouet, depois espremi uma mexerica com o espremedor de limão por cima do mamão e coloquei 3/4 da medida de mamão com açúcar...pois o mamão já é bem docinho e eu não queria que ficasse doce demais.
Por último coloquei uma pitadinha de cravo...bem pouco, só para aromatizar.

Levei numa panela para o fogo e fui mexendo em fogo baixo até dar aquele ponto de ver o fundo da panela...depois foi só esperar esfriar e colocar na geladeira.



Para as leitoras que eu sei que adoram louças e que vão ler o post inteiro...olha que prato lindo na foto...foi minha mãe que pintou...ela está aprendendo e pintando coisas lindas para mim que vão agora sempre aparecer por aqui.

Comentários

Parece fantástica! A cor ficou linda!
Ficou boa? Deu água na boca...
Boa sorte!
Bjs :)
By Claudia Lima - 9/20/2008 10:47 PM

ótima a idéia de geléia de mamão, e pra mim, é inédita. Boa sorte
boa semana
bj
By vivian - 9/21/2008 7:04 PM

adorei sua participaçõ...inusitada, saborosissima e linda!!!

e parabens a sua mae...o prato está emsmo lindo!bjs
By laila - 9/21/2008 9:34 PM

Humm.. adoro geléia, e essa está "supimpa", rs!
O prato um charme só, muito delicado, chic no úrtimo, rs!
beijos,
By Andréa - 9/22/2008 7:21 AM

Fer, essa geleia está com um aspecto fantástico e como deve ser boa! Eu adoro mamão/papaia e se eu pudesse comia essa taça de geleia inteirinha...

Lindo prato o que a sua mãe pintou, dê os parabéns a ela pois tem imenso jeito.

beijinhos
By Filipa - 9/22/2008 11:26 AM

Nunca comi geléia de mamão, a cor está linda de fato! E sua mãe é talentosa, pratos lindos!

bjs
By Cláudia - 9/22/2008 12:05 PM

Uma combinação de ingredientes bem interessante, deve ter ficado bastante saborosa. Estou aqui quebrando cabeça, receitinhas com mamão, para mim, é bem difícil.
Bjs!
By Luciana Macêdo - 9/22/2008 3:58 PM

Essa géléia está com uma cor ótima. E o prato feito pela mamãe tá lindinho. Não sei se vou conseguir participar desse desafio, tive um problema técnico que "detonou" meu blog. Tive que criar outro, você acredita? E repostei tudo... buá!!!! Boa sorte no desafio! Favor atualizar minha URL.
Bjs.
By Gina - 9/22/2008 9:06 PM

Valeu meninas...espero que vocês experimentem para me dizer se gostaram.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/23/2008 6:03 AM

Adorei sua receita, parabéns, vou fazer sua receita.
Beijos
By Anna - 2/13/2009 4:34 PM

eu estava procurando receita de geleia de mamao pois tenho alguns aqui , amei as sua obrigado
By mari - 3/27/2009 10:06 AM

Anna a Mari, obrigada pela visita.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 9:19 AM

Postagens mais visitadas