Até quem não sabe cozinhar faz...


Sabe aqueles dias que, contrariando todos os seus dotes culinários e os 456.789 livros e receitas que você tem arquivados para fazer um dia, você acorda com vontade de comer algo doce, fácil, quase pronto, sem ter trabalho? Nestes dias eu costumo abrir uma barra de chocolate qualquer (o Shot é meu preferido) e mandar ver, mas eu tinha um monte de coisinhas por aqui para usar e resolvi fazer algo pronto sim, mas mais bonitinho que abrir um SHOT...hehe.

Então peguei esta embalagem de base para tortinhas prontas que comprei e enchi com um creme de confeiteiro da Arcolor que adicionei cacau em pó. Este creme foi uma achado para os dias que se está com preguiça...é um pó que você mistura com o leite e leva ao fogo para engrossar e pode colocar o sabor que quiser...desta vez coloquei cacau em pó, mas já fiz com suco de maracujá, com leite de coco...e sempre fica bom.


Daí foi só enfeitar com os morangos e a sobremesa do fim de semana estava pronta. Não requer prática e nem tampouco habilidade...risos. Mas ficou gostoso e bonito.

Comentários

E ainda ficam gostosos. Eu uso esse creme patissier da arcolor também. Sempre tenho em casa para eventualidades. Abraços.
By roberto - 9/4/2008 10:22 AM

Prático e maravilhoso! Adorei

bjos, Glau
By Glau - 9/4/2008 10:25 AM

Prefiro estar perto de vc pra comer!!! Poxa Fer quanta saudade!!!!!
Que bom que as coisas estão caminhando bem...também já te disse que vc tem o PÉSSIMO hábito de cozinhar bem???
Manda um bjão pra Sarinha!!! Te adoro!!!
By Ana - 9/4/2008 4:41 PM

Que beleza Fer! Ficaram lindas as cestinhas. De vez em quando a gente precisa de coisas práticas mesmo.

Sabe que SHOT é o meu chocolate brasileiro favorito tb? Quando eu era gorda e sem vergonha comia uma barra inteirinha de 200g sozinha numa sentada! Depois ficava em estado de "food coma", como se diz aqui.
Agora sou mais comportada, só como um pedacinho de cada vez!

Bjs :)
By Claudia Lima - 9/4/2008 5:51 PM

Muito lindas as suas tortinhas..
Parabéns pelo blog..Está um luxo..

Fer..quero perguntar-te uma coisa..
Lembro que em um post,você comentou sobre ter comprado sementes de papoula,em pão de açucar no Recife,que fica próximo a sua casa,quando moravas lá..
Por favor,diga-me onde fica..pois as minhas acabaram..e já não encontro em lugar algum..

Beijo
By Julinha - 9/4/2008 7:28 PM

Fer está demais:)))E tão simples e práticas de se fazer.Beijinhos
By isabel - 9/5/2008 7:55 AM

Fer, amei a sugestão, não que eu seja contra ir para a cozinha e colocar "mãos à obra", mas tem dias que a gente está querendo qualidade e rapidez :)
Só não vi, pelas bandas de cá- Salvador, essas bases para tortinhas, mas vou procurar, co certeza :)
Abraços!!!
By Sandreane - 9/5/2008 10:06 AM

Oi Fer, passe lá no meu cantinho para ver o que lá deixei para si :)
Beijinhos*
By Guida* - 9/6/2008 6:04 AM

Postagens mais visitadas