Zucchini Salad


Bom, a história desta salada é a seguinte: simplesmente adoro os programas e receitas do Jamie Oliver, mas por incrível que pareça, quase nunca consigo reproduzi-las na minha casa por várias razões...ingredientes difíceis de encontrar, ou falta da receita precisa, mas neste novo programa dele (que não é tão novo assim...risos) do Jamie at Home, estou amando, porque além dele mostrar toda a parte do plantio de cuidado com sua horta, ele escolhe todo programa um tema, um tipo de vegetal a ser usado e faz várias receitas com o tal.

Uma semana destas eu estava vendo o programa sobre abobrinhas e simplesmente amei a idéia dele de fazer as abobrinhas tipo uma salada, mas principalmente de como ele usava o "peeler" para cortar finas fatias dela desde a casca até dentro, desprezando a parte esponjosa com as sementes (que você pode usar depois em outra receita - não jogue fora).


Eu não tinha a receita comigo e na verdade não gosto muito de fazer as coisas idênticas à receita, então baseado no que vi, acabei criando minha própria Zucchini salad que é bem refrescante (combina mais com o verão do que com o frio que está agora) e bem light também.

Eu usei na minha salada:
3 abobrinhas (zucchinis) cortadas como na figura (desprezando o miolo com as sementes)


1/2 cebola picada bem pequena
1/3 de pimentão vermelho picado bem pequeno
cebolinha, hortelã e manjericão à vontade picadinhos
temperei com o suco de 1 limão, azeite, sal e pimenta-do-reino

Esta foi então a salada do meu almoço do dia das mães, pois o dia é só amanhã, mas comemoramos hoje porque volto para Recife amanhã...
Ainda fiz o prato principal e a sobremesa, mas isso conto depois.

Comentários

Menina...eu tb amo o Jamie, mas quase nunca consigo fazer as receitas dele e adoro este programa c/ a sua horta particular!!! Esta salada está fantástica e adorei a dica de fatiar as abobrinhas c/ este cortador!!!Ficou linda!bjs
By melissa bryar - 5/10/2008 8:32 PM

Fernanda adorei a tua saladinha.Eu também gosto muito do Jamie Oliver,gosto da maneira de ele cozinhar,falar e a rapidez que ele faz as coisas(claro eu nem daqui a 10 encarnações consigo aquela rapidez)(sorrisos).Agora voltando á receita (abobrinhas)ou(zucchinis)será o nosso pepino?Obrigada pela informaçãodo (peeler)realmente são pequenos unticilios que não nos apercebemos como são praticos.A salada ficou linda...beijinhos doces
By ISABEL - 5/11/2008 2:07 AM

Meninas...que bom que gostara.
Isabel...as abobrinhas aqui são uma coisa e pepinos outra...as duas são da mesma família, porém a abobrinha é uma abóbora jovem..ainda verde.
Aqui você encontra fotos dela cortada no meio para ver como é por dentro
http://papelmanteiga.zip.net/arch2007-10-01_2007-10-31.html
Espero ter ajudado!!! Qualquer coisa olha no wikipedia a diferença dos dos dois.

Beijos
By Fernanda Pereira - 5/11/2008 7:30 AM

Postagens mais visitadas