Bolinho de chuva.

Agora toda vez que faço para a Sarah uma comida que nunca tinha feito antes e que eu gostava muito quando criança, fico imaginando se ela vai crescer e um dia sentir um cheiro e pensar..."Ah...o cheiro da comida que minha mãe fazia quando eu era criança..."

Delírios de uma mãe maluca...risos.

Hoje resolvi fazer bolinhos de chuva para ela...ela achava o nome engraçado e nunca tinha comido, porque eu não sou muito de fazer frituras na minha casa...mas esta receita era inevitável.


Receita:
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento
3 xícaras de farinha de trigo

Preparo:
Misturei o ovo com a manteiga com o fouet, depois coloquei o leite condensado e o fermento e aos poucos fui juntando o trigo.
Depois é só fazer as bolinhas e fritar em gordura não muito quente, senão ele torra por fora e fica cru por dentro.
Vou retirando numa travessa com papel toalha, para escorrer a gordura e depois de tudo frito polvilho açúcar e canela por cima...é um ótimo lanche para um fim de domingo frio (mas só de vez em quando).

By the way...a Sarah adorou.

Comentários

Lembramos sempre os sabores favoritos da nossa infância, especialmente a comida da mãe ou da avó :)
A Sarah só pode ter adorado os bolinhos da mãe. Ficaram com um aspecto delicioso!

Bjs
By Marta - 5/19/2008 5:57 AM

Ao tempo que ando para experimentar fazer bolinhos de chuva mas ainda não me animei muito pelo facto de serem fritos mas devem ser tão bons e os seus ficaram com tão bom aspecto que vou ter mesmo que experimentar!
Tenho a certeza que a sua filha adorou e que se vai lembrar sempre da comidinha da mamã!

beijinhos
By Ana Filipa - 5/19/2008 7:52 AM

Essa é uma receitinha para voltarmos atrás.
Lembro que minha mãe fazia com bananas em rodelas, todo mundo amava.
Bjs
By Nana - 5/19/2008 8:51 AM

eu adoro bolinho de chuva mas raramente faco, raramente mesmo.
voce acordou minha gula!
beijinhos
By leila - 5/19/2008 9:16 AM

ahahah...também tenho esses delírios.
Mas ela vai pedir sim...os meus já lembram de coisas que eu fazia quando eram menores. E olha que ainda são pequenos (14 e 10 anos).
By Ana Borelli Canuto - 5/19/2008 10:07 AM

5 * estes bolinhos!
By cláudia - 5/19/2008 11:05 AM

Marta, ela adorou sim.

Filipa, é gorduroso, mas é bom...daqueles para comer só de vez em quando.

Nana, eu tinha uma tia que fazia com geléia de amora caseira...hum!!

Leila, sorry...risos.

Ana, táva sumida daqui né? Sei que ela vai lembrar sim...

Cláudia...obrigada
By Fernanda Pereira - 5/19/2008 11:33 AM

Aha!! meu marido vai adorar eu nunca fiz mas sempre comi esse bolinho..vou fazer com certeza..so vou esperar cai aquela chuvinha chata, pra com esse bolinho alegrar a tarde.

Bjos
By Flávia - 5/19/2008 12:07 PM

costumo ouvir falar muito desses bolinhos nas telenovelas!!
não imaginei que fossem fritos, não sei porquê, mas um dia hei-de experimentar.
por agora, vão para a lista! :)
By saltapocinhas - 5/19/2008 1:58 PM

Adoro bolinhos de chuva...ai que saudades de come-los!!!!!bjs
By melissa bryar - 5/22/2008 12:12 PM

Então faz Flavia...tenho certeza que ele vai gostar.

Melissa e saltapocinhas...façam aí...
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/22/2008 12:22 PM

Postagens mais visitadas