A batata da Janete


Naquele final de semana que fui para Sorocaba comi até não aguentar mais, porque era saudade da coxinha da Real, amigo que fez feijoada, amigo que levou na pizzaria e teve a Jã, esta amiga que eu amo de paixão que foi para a cozinha fazer um almoço prá gente...sabe aqueles almoços bem especiais por causa da companhia e daquela comidinha caprichada de casa de mãe? Exatamente isso...tudo uma delícia.

Mas tem uma batata que é minha paixão. Eu já tinha comido na casa dela antes mas nunca tinha perguntado como fazia, e daí ontem estava com muita vontade de comer e liguei para ela. Super simples de fazer e MUITO gostosa.

Dei muita risada por causa do comentário dela: "Uma receita minha vai aparecer no seu site? Ai que chique"
Jã, fala sério, até o Roberto Carlos ia amar esta batata...risos.

Olhem a simplicidade.
Descasque a batata e corte em quatro pedaços no sentido do comprimento, depois coloque numa panela com água fervendo e um caldo knorr (de frango ou legumes) para ela cozinhar um pouco só e já pegar um temperinho.

Não pode ficar muito mole, porque depois vai para o forno...só o suficiente para dar para espetar um garfo nela sem ela desmanchar.

Escorre a água, coloca tudo numa forma e joga bastante alecrim por cima e rega com bastante azeite e vai para o forno uns 50 minutos até estar bem douradinha (a minha podia ainda ter ficado mais, mas o pessoal táva com muita fome e não quis esperar) e a batata serve de acompanhamento para um monte de comida...ficou ótima com a carne de porco que fiz (e que conto amanhã).


Aproveito este post para agradecer às minhas queridas amigas Filipa e Mel, que me presentearam com mais este mimo do mundo das blogueiras...este selinho que muito significa para mim que estou neste mundo a tão pouco tempo e já conquistei amizades tão sólidas...obrigada amigas.
Não consigo indicar os blogs para o mimo e espero que vocês entendam, porque muitos dos que eu gosto não acreditam muito nestes correntes, coisa que respeito demais e deixaria de mandar para vários que adoro, então recebo muito feliz e transmito para todos aqueles que eu visito diariamente e vocês sabem quem são pois eu deixo meus comentários lá para vocês.

Comentários

Oi...
Voltei das férias e estou de casa nova. Meu blog mudou de endereço. O novo é este aqui: www.comereumbarato.com.br
Quando puder, de uma passadinha por lá.
beijos
Thais
By Thais - 5/12/2008 2:28 PM

Fer, eu adoro batatas e são sem dúvida o meu acompanhamento de eleição! Esta maneira de as preparar é de facto deliciosa!

Miminho é mais que merecido :)

Beijocas
By Filipa - 5/13/2008 5:29 AM

Fernanda,
Só de olhar para as fotos, comecei a imaginar as ditas batatas acompanhando uma carne assada, com direito a um molho madeira, ou ainda, um bolo de carne moída, rechedo com queijo muzzarela e fatias de chester... Ai, ai... Deve ficar uma maravilha :)
Vou aguardar a receita da carne que você fez para acompanhar as batatas da Janete:)
Abraços!
By Sandreane - 5/13/2008 7:17 AM

Fer, eu coloco tambem tomilho. Experimente, fica deli deli!
bjs
By clarissa magalhães - 5/13/2008 7:32 AM

Filipa, obrigada.

Sandreane...vou colocar a receita já já...espera aí...risos.

Clarissa, de uma próxima vez coloco tomilho para experimentar.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/13/2008 8:04 AM

Postagens mais visitadas