A mousse mais fácil do mundo


Acho que não deve existir ninguém neste mundo dos blogs que não conhece a receita basicona de mousse de maracujá

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 medida da lata de suco concentrado de maracujá (que eu fiz batendo 2 maracujás no liquidificador com muito pouca água só para completar a medida)
Tudo batido no liquidificador e colocado para gelar.

A única diferença deste que fiz esta semana é que minha mãe não tinha uma lata de creme de leite...só tinha uma caixinha daquela de 200g (que era quase metade da lata) e achei que a mousse não ia endurecer assim então coloquei 1/2 pacotinho de gelatina sem sabor (hidratada na água conforma instruções do fabricante) e ficou perfeito...nem duro e nem mole demais.

Comentários

Primeira vez que venho no seu cantinho e ja me simpatizei muito!! A comecar por essa mousse de maracuja!!!
Vou testar a sua receita!!! Adorei!!!
bjsss
By Giovanna - 5/15/2008 12:48 PM

Que bom que você gostou...fico feliz...me achou como?
Estou indo conhecer o seu cantinho e a mousse é uma delícia...mas faz sem a geltina que fica mais suave.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/15/2008 1:05 PM

Esta mousse é básica...mas é uma delícia!!!! tentei deixar comentários no post das novidades de cozinha,mas não consegui! amei td e a cesta de pc-nic tb faz parte da minha lista de desejos....aqui vi uma vez na loja structure(tem site), mas nunca vi mais, estes dias vi uma moderna no carrefour...redonda de plástico amei, mas não é nenhum luxo cm esta!!! Qdo der passa lá no meu cantinho que deixei um selinho de presente para ti!!!(dia 17/05) bjs
By melissa bryar - 5/18/2008 4:49 PM

Delícia de mousse! Adoro doces com maracujá!

beijinhos
By Ana Filipa - 5/19/2008 7:48 AM

Melissa...eu amei esta cesta, um dia quem sabe consigo uma!!!
Filipa, este é muito bom...
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/22/2008 3:36 PM

Postagens mais visitadas