Afogatto



Não consegui achar nenhuma receita de afogatto original, por incrível que pareça...toda vez que eu preciso de uma receita vou direto no Cozinhas do Mundo e digito o nome e logo aparecem um monte de variações da danada, mas desta vez...NADA...será que ninguém gosta desta sobremesa?

Pior, no google tem algumas, mas nenhuma com nada demais, então fiz do jeito que eu queria mesmo e do jeito que vi a Nigella fazer num programa do Receitas de Nigella daqueles BEEEEEEEEEMMMM antigos, do tempo que a Nigella ainda era magrinha e tinha os dentes feios...haha.

Coloquei numa taça 2 bolas de sorvete de creme, literalmente afoguei com café quente passado na hora e enfeitei com chantilly. Ficou divino...MARAVILHOSO...como uma coisa tão simples pode ser tão boa né?

Meu pai colocou um pouquinho de vinho do Porto no dele só para dar um gostinho, mas eu não gostei...até esqueci que tinha um licor aqui que ia combinar perfeitamente, mas amanhã tento de novo...boa desculpa para repetir a dose hein?

Comentários

Fer
esse doce deve ser divino!
Adorei.
bjs
By Nana - 5/25/2008 8:16 AM

SENHOR!!!!!!!!! Agora acabei de vez com minhas expectativas de perder uns quilinhos!!!!!!
Que sobremesa é essa???????????? Afffffffiiiii
Você arrasa mesmo hein!!!!!!
Beijão!
mamãocomaçucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 5/25/2008 9:01 AM

Que show hein!!!!!!!
Arrasou e me deu inspiração!!
Beijos!!!!
by Fer - mamão com açucar
By ferdiaspe - 5/25/2008 9:06 AM

Show esta sobremesa heinnn! Arrasou!
Beijos
By ferdiaspe - 5/25/2008 9:07 AM

Fe, nao conhecia essa receita.
parece ser deliciosa.
beijinhos
By leila - 5/25/2008 1:17 PM

nossa Fer, isso deve ser divino! sorvete + café+ chantilly!!!! hummmm...
beijos
By Lila - 5/25/2008 3:32 PM

Tem um restaurante chamado Il Cacciatore que serve um afogatto muito bom! Eu que sempre pulo a sobremesa, penso duas vezes qdo vejo o afogatto no menu! rsrs
bjo
By Nina - 5/25/2008 9:09 PM

Fer, não conhecia esse doce mas parece ser tudo de bom!

Beijinhos
By Filipa - 5/26/2008 8:42 AM

Meninas que não conheciam...experimente...é tudo de bom mesmo.

Fer, quase morri de rir com seus comentário...haha.

Nina, nunca tinha comido, mas já conhecia, mas quando vi a Nigella comer com aquela boca tão boa...não resisti e não me arrependi.

Postagens mais visitadas