Quiche verde.


Me desculpem aqueles que gostam de chegar aqui todo dia e ler meu texto de maneira leve e às vezes engraçado (ou pelo menos eu tento) e que nos últimos tempos estão encontrando textos curtos ou praticamente só a receita dos meus feitos.

O negócio é que não ando de muitas palavras mesmo, nem aqui e nem em outro lugar...é uma fase pela qual estou passando e que tem me feito calar, mas isso não tem nada a ver com comida...ou melhor...tem.
Só tem a ver com comida porque, desde que o mundo é mundo que, cozinhar é a única coisa que me distrai nesta vida...fico feliz, triste, cansada...tudo é motivo para eu cozinhar, porque o simples fato de separar ingredientes e escolher o que fazer, faz minha cabeça ir para aquele lugar que a de muitos vão ao fazer meditação...esta é minha meditação...e é por isso que mesmo passando por uma fase tão .... tão... eu ainda consigo colocar minhas receitas diárias aqui, pois elas têm sido minha meditação diária.

Como vocês podem ver pelos posts eu ainda estou na casa dos meus pais e estou escrevendo isso aqui por que algumas fofas de vocês às vezes me mandam alguns mimos pelos correios e correm o risco de chegar lá em Recife e eu não vou receber...estou aqui ainda e devo ficar mais alguns dias...

Falado isso (foi praticamente um desabafo ou uma confissão das grandes) coloco aqui meu quiche verde, que foi feito para reaproveitar restos que haviam na geladeira...e sendo que um dos restos era um maço de cheiro verde...o quiche ficou desta cor, mas ficou muito bom.



Receita:
7 colheres de sopa de trigo bem cheias
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de óleo
1 gema de ovo

Amassar a massa com as mãos e colocar no centro de uma forma, pressionando até subir pelas laterais.

Recheio
200g de queijo mussarela
cheiro verde à gosto
200ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos inteiros
1 colher de sopa de maizena
sal e temperos à gosto

Bater tudo no liquidificador e jogar por cima da massa e deixar assar até dourar e ficar mais firme (ele fica mais firme depois que esfria um pouco)

Comentários

Fer,
Muito boa a receita,como sempre aliás.
Obrigada pela confiança que você demonstrou ter para conosco, pessoas assíduas ao Sabor.
Qualquer coisa, estamos aqui :)
By Sandreane - 5/20/2008 9:04 AM

É uma fase, e vai passar... tenho certeza.
Olha, já mandei umas estrelinhas, especias, para você, carregadas de ânimo e coragem, tá!

Agora este quiche deve ter ficado bom mesmo, viu!

Beijinhos,
By Laurinha - 5/20/2008 9:20 AM

menina, eu também tenho alturas em que ando de poucas palavras
o que importa é que estamos vivas, certo?
gostei da tua quiche. e gosto muito de ti também
beijocas
By risonha - 5/20/2008 9:30 AM

Meninas, vocês são demais, valeu mesmo a força...confio mesmo em vocês porque sei que aqui todo mundo é amigo e sabe como é ter problemas...

Sandreane...obrigada.
Laurinha, estar viva é o principal mesmo...e com saúde.
Risonha...também gosto muito de todas vocês...de coração
By Fernanda Pereira - 5/20/2008 9:56 AM

muito legal o teu site.
luciano
www.concha-de-retalhos.blogspot.com
By luciano - 5/20/2008 9:40 PM

Fer, espero que essa fase passe logo e que começe tudo a correr pelo melhor. Alguma coisa é só mandar um e-mail que eu estou aqui.

Essa quiche ficou com um tom de verde lindo!

Beijinhos
By Filipa - 5/21/2008 4:40 AM

Luciano, obrigada pela visita e pelo elogio...

Filipa, obrigada amiga...sei que posso contar.

Beijos
By Fernanda Pereira - 5/21/2008 7:10 AM

Postagens mais visitadas