A carne que acompanhou as batatas de ontem.


Como eu havia contado ontem no post das batatas, é claro que não fiz só aquilo para o almoço, mas achei que elas mereciam um post exclusivo de tão boas que estavam...então deixei a carne para hoje.

Eu tinha aqui dois pedaços grandes de Picanha suína temperada e nenhuma idéia do que fazer com elas e recorri à nossa amiga internet para fazer minha pesquisa básica. Achei neste site da Ligia uma receita bem gostosa e me inspirei nela para fazer a minha, não coloquei alguns ingredientes como o coentro (que todo mundo odeia aqui) e troquei outros (pois usei cerveja Xingu - cerveja preta) e ficou bem boa...
Ah...ela também tinha feito com lombo e o meu é Picanha suína, mas no final a inspiração é que valeu para dar uma idéia de uma comida diferente com a carne de todo dia...



Então fiz assim:
Coloquei numa travessa os dois pedaços da Picanha Suína.
Piquei uma cebola em rodelas grossas e uma cenoura em rodelas e joguei por cima, junto com um copo de champignon.
Temperei com sal e pimenta-do-reino (pouco, porque a carne já era temperada) e depois despejei uma lata de cerveja preta por cima de tudo.
Coloquei no forno com as batatas e deixei até a carne estar completamente assada, o que levou cerca de uma hora, mas fui abrindo de vez em quando para regar a carne com a cerveja, para molhar a parte de cima.

Comentários

Esta carne, com cerveja, deve ter ficado fantástica!
As batatas, idem
Adorei!
Beijinhos,
By Laurinha - 5/13/2008 9:51 PM

Fer, finalmente consegui vir ao sue blog! Faz dois dias que ando a tentar entrar aqui e não conseguia, o que já estava a ser frustrante...

Que belíssimo aspecto tem essa carne!

Beijinhos
By Ana Filipa - 5/15/2008 4:29 AM

Postagens mais visitadas