Torta de banana MUUUUITO fácil.

A gente sempre tem banana sobrando em casa que já tá até preta de maura e logo vai perder né? Lembrei da Ana Elisa agora...

Aqui em casa não é diferente, o que é diferente é que NUNCA jogo comida fora...aqui "nada se perde, tudo se transforma"...risos.

Então a banana que ia estragar virou minha clássica torta de banana de camadas. E ela quantinha com o sorvete de Maple Syrup...hum..lembra do melado com farinha? hehe



Receita:
1 e 1/2 copo de farinha de trigo
1 copo de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento
1/2 lata de leite
4 ovos
1 lata de leite condensado
bananas fatiadas

Preparo:
Misturar os ingredientes secos (farinha, açúcar e fermento) e dividir em 2 partes.
Pegue um tabuleiro untado e coloque metade da farofa. Por cima disso faça uma camada de bananas fatiadas e despeje o restante da farofa por cima.
Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite e a baunilha e despeje esta mistura na forma por cima de tudo. (eu polvilhei um pouquinho de canela por cima de tudo...não resisti...risos).
Coloque no forno médio, pré-aquecido até dourar e estar cozida a massa.

IMPORTANTE: Vocês devem ter reparado que na primeira foto da torta onde mostro as camadas de banana estou usando uma forma redonda e depois ela pronta está numa forma quadrada...risos...é porque a mistura que se bate no liquidificador fica bem alta na forma e depois que for ao forno cresce ainda mais...e eu tenho um problema sério com este negócio de espaço...sempre acho que vai caber e depois vejo que não (como no bolo verde...risos), então usem uma forma grande.


Comentários

Lindoca...aqui tb tudo se recicla....nada de lixo.
Pena que banana passe longe de mim....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/13/2008 7:22 AM

que coisa boa!!!!!!!!!!!!!!
By Anette - 4/13/2008 11:45 AM

Acredita que estou com umas bananas nesta situação, elas me olham eu olho pra elas e digo pra mim mesma que preciso usá-las com urgência.
E pensei que já estou cansada das minhas receitas de torta, bolo com casca, blá blá blá...
Pois agora mesmo vou já fazer essa sua receita.

Beijos procê e depois eu mostro a minha.
By Ana Borelli Canuto - 4/13/2008 1:13 PM

Fa...sério? Nem importada?

Anette, obrigada pela visita e adorei a dica das garrafas de água...tb sou super ambientalista.

Ana...quero saber depois se você gostou tá? Beijos
By Fernanda Pereira - 4/13/2008 4:11 PM

sempre tenho bananas em casa, meu marido adora a fruta mas nao gosta de doces com banana. vai entender!!!
By leila - 4/14/2008 2:40 AM

Às vezes também me acontece isso, penso que cabe numa forma e depois não dá e tenho que trocar para outra... :)
Esse bolinho ficou muito bonito e gostei dos ingredientes, mas será que dá para usar com outra fruta? Bananinha não é comigo... Os rebuçados que em mandou dei ao pessoal de casa :)

Beijinhos
By Ana Filipa - 4/14/2008 4:48 AM

Leila...tem coisa que é assim mesmo...eu sou assim com frango...adoro frito e assado, mas odeio cozido...risos.

Filipa, com certeza deve ficar bom com outra fruta...você pode cozinhar umas maças um pouquinho...só para amolecer e depois rechear, deve ficar ótimo.
By Fernanda Pereira - 4/14/2008 5:12 AM

puxa Fe que diferente esta receita...
colocar os ingredientes secos e so depois jogar os molhados por cima! fiquei curiosa se vou dar conta... vou fazer e te conto :) bjs dani

ps: manda seu link para este desafio...é só de bolos/tortas de banana...
http://www.notquitenigella.com/2008/04/10/nqns-banana-bread-bakeoff-event/
By danielle nagy - 4/14/2008 7:41 AM

Dani...me conta mesmo se deu certo que quero saber...super beijo.
By Fernanda Pereira - 4/17/2008 5:15 PM

Olá!!!
Eu fiz esta torta e ficou muito boa, mas decidi chamar-lhe tarte, espero que não se importe. Vou publicar a receita daqui a pouco no meu blog, com link para aqui.
Bjs
By Smas - 5/13/2008 4:04 AM

Que bom...fico feliz...e aproveito para conhecer seu site...
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/13/2008 7:43 AM
eu gostei maism queria mais receita com banana
By luzyane - 8/6/2008 7:04 PM

quero tambens receita de maça
By luzyane - 8/6/2008 7:05 PM

Ficou uma delíciaaaaaa....só tive um problema!! Como eu quis aproveitar todas as abnaninhas que tenho aqui (tenho bananeira em casa) a torta ficou grande,...e em alguns pedaços, a parte líquida não pegou a farofa!!!
Então recomendo não exagerarem na banana rss
Mas ficou muito boa!
Aprovadíssima!
By Cris - 8/16/2008 4:25 PM

Que bom que você gostou...e boa dica.
Beijos
By Fernanda Pereira - 8/18/2008 7:48 AM

olha eu fiz ....... e por sinal ficou uma deleciaaaaaaaaaaaaaaa.....
parabens pela receita!!!
amei mesmo........
By daniele - 10/1/2008 11:30 AM

hum......... eu fiz para minha cunhada e ela adorou ela gosta muitooooooooo de banana
By aninha - 10/8/2008 8:34 AM

adorei,ficou uma delícia!!!!


beijos.....
By vera lucia - 10/25/2008 2:21 PM

Hummm.....que gostoso
Ameii
By stephanie ferreira gomes - 10/26/2008 6:13 PM

Vou fazer agora e depois volto pra comentar.
By Luana Sampaio - 11/27/2008 9:45 AM

Oi querida, obrigada pela receita; acabei de por no forno, deve ficar deliciosa, bj.
By ana paula rissi - 12/2/2008 12:06 PM

Onde se lê uma meia lata de leite? Poderia ser meio copo ou se refere a lata do leite condensado?
By Adriane - 12/23/2008 8:45 AM

Adriane, onde se lê meia lata é a medida da lata de leite condensado mesmo.

Aos que experimentaram e gostaram, obrigada e beijos.
By Fernanda Pereira - 1/4/2009 12:57 PM
Adorei so que mudei um pouco... coloquei no meio da farofa um pouco de amendoas moidas, milhei o fundo da forma com um pouco do molho... e fiz com peras... rsrsrsrsrsrsrsrsr Louuuuuu.... Ficou uma deliiiicia!!!
By Graci - 1/7/2009 4:12 PM

Graci, que legal...deve ter ficado muito boa mesmo...vou tenyar da próxima vez.
Beijos
By Fernanda Pereira - 1/10/2009 7:45 PM

Olá!Pesquisei no google uma receita de torta de banana e apareceu essa, nunca fiz torta nem bolo porque nunca deu certo, + achei a sua receita tão interessante e diferente que resolvi arriscar..e olha...ficou uma DELICIA!rsrsrs
Parabéns!É uma gostosura mesmo!Nota 1000
Abraços!!
By Luana Koehler - 1/13/2009 3:37 PM

Oláa

Bom vou contar, meu marido estava doido por uma torta de banana, achei varias e escolhi essa, quando começei a fazer fiquei com um ponto de interrogação na cabeça, tipo, como assim? a "farofa" em baixo e joga o liquido tudo por cima? isso nao vai dar certo rsrsrrs mas continuei. Nossa quando ficou pronto achei lindooooo meu marido AMOUe eu que nem gosto de banana comi a torta... conclusão, ja fiz umas 8 vezes e vou fazer agora de novo para meu marido levar no trabalho! Recomendadissiiiimo!
By Marina - 1/29/2009 6:27 AM

Oiee obrigada pela receita, mas nao sei o q fiz de errado q a farofa ficou seca embaixo...parece q o liguido da parte de cima nao chegou embaixo, nao sei pq...coloquei uma camada bem fina de banadas, mas nao dei certo!!
fiquei triste pq fiz de sobremesa para um jantar com a famila do meu marido e clarooo q a sogrinha nao perdeu a oportunidade de falar q a torta nao estava cozida...
Mas tava boa, so a farofa q ficou embaixo q nao cozinhou...nao entendi pq!!
By Gisleide Bitencourt - 3/2/2009 6:23 PM

vou fazer agora ,tomara q de certo,depois te conto como ficou.alias o maridao ta chegando ai do trab. vai ter um bom lanche ne,rsrsss
By cristiane neves - 3/17/2009 4:13 PM

Luana, que bom que você gostou...fico feliz.

Marina, nossa, você não sabe como fiquei contente com seu comentário. Olha...se quiser variar, já usei outras frutas também...como maçã e pessêgo com passas.

Gisele, como vc viu pelo depoimento da Marina, é assim mesmo...dá medo, mas nunca deu errado comigo, será que vc não colocou MUITA farofa só na parte de baixo e deixou pouco para a camada de cima?

Cris, me conta sim, quero saber.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 9:41 AM

Ai meu Deus! Tambem vou fazer para minha sogra. Tomara que ela e meu marido gostem. Depois te digo o que houve.
Beijos
By Paula da Cruz - 5/1/2009 9:48 AM

eu fiz essa receita ficou otima neo tinha como nao parabenizar quem inventou essa receita maravilhosa
By thaysa - 5/7/2009 2:37 PM

Postagens mais visitadas