Sorvete de abacate


Como eu disse antes, eu tinha feito um sorvete de abacate, que não tive coragem de colocar aqui por causa da minha ligeira hospitalização, mas hoje o maridão me ajudou nas fotos e como rpometido, aqui está ele.

A receita e inspiração foram tiradas do site da Ana Elisa, e posso dizer que o sorvete é uma delícia e super original, a cor fica linda e o sabor é como um creme de abacate daqueles batidos com leite, só que com consistência de sorvete...Muito bom.


Esta é a receita que fiz, adaptando um pouco a da Ana Elisa:

SORVETE DE ABACATETempo de preparo: 20 minutos Rendimento: 1 litroIngredientes:
1 abacate grande
1 xíc. e 1/2 de creme de leite fresco
1 xíc. de leite integral
3/4 xíc. de açúcar
suco de 1/2 limão
1/4 de colh. (chá) de sal
Preparo:Retire a polpa do abacate e bata-a com o restante dos ingredientes num liqüidificador até ficar uniforme. Se o dia estiver muito quente, leve o creme à geladeira por algumas horas. Senão, coloque direto na sorveteira e siga as instruções do fabricante.

Como eu estava sem a sorveteira na casa da minha mãe...tive que colocar direto no congelador, num recipiente fechado, mas ficou bom mesmo assim.

Comentários

Olha só! Esses dias no intervalo do trabalho ficamos falando de abacate...e agora me deparo com essas fotos lindas!! Ai que vontade! rs Beijinhos
By Emília - 4/21/2008 9:53 AM

Fernanda, espero que estejas melhor. este sorvete parece delicioso. as fotos ficaram lindas.
beijinhos
By leila - 4/21/2008 12:29 PM

Fer, espero que já esteja melhor. Esse sorvete de abacate está com um aspecto fabuloso, deve ser muito bom.
A tigelinha é muito bonita.

Beijocas
By Filipa - 4/22/2008 7:36 AM

Adorei tudo, principalmente o recipiente ....tão bonitinho.
By Ana Borelli Canuto - 4/22/2008 1:08 PM

Emília, não perde tempo então e faz...é muito bom.

Leila, Filipa e Ana, obrigada, já estou mehor e o potinho é uma tigela da Natura (marca de cosméticos brasileira) que reverte a renda deste produto para projetos educacionais no País e são lindos mesmo os produtos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/22/2008 1:57 PM

Humm estou aqui à imaginar o sabor desse sorvete!!
By Eliana Scaramal - 4/23/2008 11:01 AM

Lica, tem gosto de creme de abacate mesmo, só que geladinho...muito bom e leve!!
By Fernanda Pereira - 4/23/2008 11:06 AM

Postagens mais visitadas