Sorvete de Maple Syrup



Lembra daquele biscoitinho de canela que eu fiz? Pois é, aqui em casa é meio que um ciclo vicioso...você faz o biscoito...daí ele começa a ficar velho e você tem que comer com outra coisa gostosa para renovar, daí você faz um sorvete, daí o sorvete também já está na geladeira há um tempão, daí você faz um bolo para combinar com ele e assim vai...e a gente tá sempre comendo mais e fazendo a velha história do "Melado com Farinha"

...é aquela história de que o gato está comendo melado com farinha e a farinha está acabando...então ele coloca um pouquinho mais no prato para comer com o melado, daí o melado vai acabar e ele completa um pouquinho para comer com a farinha...risos...e não acaba mais.

Sou assim...confesso...então para comer o resto dos biscoitinhos de canela, desta vez fiz sorvete de Maple Syrup com nozes, para dizer a verdade não gostei muito do sabor, achei meio sem graça, mas aqui em casa sou sempre do contra, pois odiei o sorvete de romã e meu marido e fila adoraram...então vai saber.




A receita é muito simples:
2 copos de iogurte natural
6 a 8 colheres de sopa de Maple Syrup (eu coloquei 8 e ainda ficou azedinho)
80g de nozes picadas grosseiramente com as mãos.

Eu misturei o iogurte com o Maple Syrup com o fouet e coloquei na sorveteira. Como é pouca mistura ele começa a congelar rápido embaixo, então deixei só 8 minutos, juntei as nozes, deixei mais 2 minutos e já coloquei num recipiente fechado para colocar no freezer (dá uma porção boa, pois é pouco sorvete e não fica sobrando uma eternidade no freezer.

Comentários

Essa receitoca é para mim, com sirop d'érable (xarope de plátano) só pode ser divino.
Vou anotar....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/10/2008 1:56 PM

eu achei bem interessante acredito q iria gostar..e as fotos uma belezura! bjs
By laila - 4/10/2008 5:22 PM

gostei da sugestao :-) obrigada
By nysa - 4/10/2008 6:29 PM

Meninas, obrigada pelos elogios, como eu disse...é azedinho para meu paladar, gosto de doce DOOOCCEEEEE...risos, mas é bom.
Com um bolo ou doce quentinho então...hum
By Fernanda Pereira - 4/10/2008 7:59 PM

Eu acho que isso está o máximo, e eu vou fazer para tirar as duvidas.
Acompanhado com bolachinhas deve ser maravilhoso.

Bjs
By Marizé - 4/11/2008 4:56 AM

Eu acho que ia adorar. Pena que já não tenho mais maple syrup mas assim que tiver vou fazer concerteza para comprovar.

Beijinhos
By Filipa - 4/11/2008 5:57 AM

Marizé e Filipa, experimentem e depois me contem
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/11/2008 9:19 AM

Ah, pois eu acredito que tenha ficado muito bom....
Beijos da Ana.
By Ana Borelli Canuto - 4/11/2008 1:58 PM

Com os acompanhamantos ficou muito bom...com a torta de banana quentinha...hum!!!
By Fernanda Pereira - 4/13/2008 4:15 PM

Postagens mais visitadas