Receita do bolo verde do post no.100


Este bolo é muito simples de fazer, mas deixe eu dar uma dica importantíssima antes de tudo para que vocês não cometam o mesmo erro que eu cometi.

DICA No. 01 - Quando você bate toda a massa do bolo e olha a quantidade você pensa assim: "É pouca massa para colocar numa assadeira grande...o bolo vai ficar muito fino"

Mas daí em seguida você pensa: "Mas também é muito para colocar na assadeira pequena..." Então você faz o que eu fiz...enche 3/4 da assadeira pequena e o restante enche 3/4 das suas forminhas de muffin para não perder a massa certo?

ERRADO.

Esta massa cresce que é um horror...apesar da receita só levar um colher de sopa de fermento, não me atentei ao fato de que estes pacotes de bolo pronto também já vem acrescidos de fermento...ou seja? ela dobra de tamanho (e os 3/4 que eu coloquei??? bom...uma boa parte vazou no forno e a outra fez uma borda de casquinha em volta do bolo...olha a cara dos muffins achatados...risos.


DICA No. 02 - A outra dica é que este bolo não é para desenformar...ele fica EXTREMAMENTE macio e se você tentar desenformar ele se desmancha todo. Foi feito para colocar a cobertura na própria forma (foi isso aconselho uma retangular e não de buraco no meio) e servir ali mesmo, então use sua forma mais bonita para poder levar à mesa.


Dito isso vamos à receita.

Bolo verde:
1 pacote de pó para bolo sabor limão
1 caixinha de gelatina verde
3 ovos
½ xícara de chá de óleo
1 copo de iogurte natural
1 colher de sopa de fermento
1 lata de leite consensado
Suco de 1 limão

Preparo:
Na batedeira bata os ovos e o óleo até ficar homogêneo e depois junte aos poucos o pó do bolo de limão, o pó da gelatina verde e o iogurte (a massa fica bem espessa). Bata bem para desgrudar os pós do fundo da tigela e no final acrescente o fermento.
Assar em forma retangular untada até que, ao inserir um garfo na massa, ele saia limpo.
Depois que o bolo esfriar, misture com o fouet (ou no liquidificador) uma lata de leite condensado com o suco de um limão e jogue por cima do bolo espalhando por toda a superfície.

Comentários

embora verde não seja a minha cor favorita, este bolo ficou lindo
By risonha - 4/9/2008 10:29 AM

haha...e é uma delícia também, por incrível que pareça
By Fernanda Pereira - 4/9/2008 11:01 AM

Q cara deliciosa!!! imagina com um sorvete???
By Clarissa - 4/9/2008 1:10 PM

Fernanda esse bolo está com uma cara óptima. Comia uma bela fatia agora mesmo se pudesse, fiquei bastante curiosa em relação so seu sabor.

Beijinhos
By Filipa - 4/9/2008 2:28 PM

oi Fer>
Eu tenho essa receita e meu filho também já aprendeu a fazer.
Em casa eles não gostam da cobertura, mas o bolo desaparece em segundos.

Beijos pra você
By Ana Borelli Canuto - 4/9/2008 2:54 PM

Clarissa, já até fiz o sorvete...haha, vou postar amanhã...risos

Filipa, este não posso mandar que estraga...risos...mas aí não tem esta mistura de bolo pronta?

Ana...achei a cobertura meio exagerada tb, mas dá um toque especial.
By Fernanda Pereira - 4/9/2008 3:31 PM

humm parece dleicioso! e q fofinho né?

bjs
By laila - 4/9/2008 3:56 PM

Muito fofo Laila...até desmancha para cortar.
By Fernanda Pereira - 4/13/2008 4:16 PM

Hahahaha...eu comi...de montão....é maravilhoso...hahaha...
A Ju também amou!!!!
By Ana - 7/12/2008 11:19 PM

A "ZU"lia gostou né? Porque a Sarah ficou com preconceito com a cor...risos
By Fernanda Pereira - 7/13/2008 8:21 AM

Postagens mais visitadas