Outra participação da Leticia - da Cozinha Magia - ela adaptou meu bolo!!


Texto da Leticia - Cozinha Magia



Fiquei tão empolgada com a semana do reaproveitamento integral dos alimentos, promovida pela Fer Ayer, com tantas receitas legais que eu queria fazer todas, mas como diz a Fer, o povo aqui de casa vai ter que ir pro spa quando a semana acabar.No entanto o bolo de cascas de banana eu tive que fazer. Mas como sempre, lá vou eu mudar as coisas. O meu além das cascas de banana também entram de batata. E não é que deu certo? E ficou muito gostoso, perfeito para convidar as amigas e tomar chá.Bolo de Cascas de Banana e Batatas (versão original do blog Sabor - aqui)



Ingredientes:1/2 xícara (chá) de óleo1 xícara (chá) de leite3 gemas1 colher (sopa) de canela em póCascas de 3 bananas picadasCascas de 4 batatas médias picadas, aferventadas por 5 minutos1 xícara (chá) de açúcar1 xícara (chá) de açúcar mascavo1 xícara (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de farinha de trigo integral1 colher (sopa) de fermento em pó3 claras em neveÓleo para untar a formaFarinha de rosca para polvilharPreparo: Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma de anel de 28 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de rosca. Bata no liquidificador as cascas (banana e batata), o óleo, o leite, a canela e as gemas. Peneire as farinhas, o açúcar mascavo, o açúcar e o fermento. Despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos e misture delicadamente. Junte as claras em neve, com delicadeza, misturando até incorporar completamente. Leve ao forno até dourar (faça o teste do palito, se sair limpo, está pronto).

Comentários

Fer...seu blog cada vez mais gostoso, hein!!! Morro de saudades de ter vc por perto!!!
Dá um sinal de fumaça pelo menos!!! A " Zulia" vive me perguntando da Sarah!!!
beijo no coração
By Ana - 8/19/2008 10:59 AM

Postagens mais visitadas