O primeiro bolo de encomenda a gente nunca esquece.



Este foi o primeiro bolo que me encomendaram ontem e para ser bem sincera, fiquei bastante estressada pela primeira vez na cozinha, porque fazer para a gente é uma coisa, mas fazer para fora é outra, a gente fica morrendo de medo que alguma coisa dê errado não é? Graças ao meu anjinho da guarda deu tudo certo e espero que tenha agradado.
Ainda não ficou lindo, apesar de gostoso, pois estou ainda na primeira semana do meu curso de 4 semanas para aprender a confeitar bolos, então tive que improvisar, mas logo logo ficará um arraso.

A massa foi de pão-de-ló bem gostoso
1/2 litro de ovos em temperatura ambiente batidos com 225g de açúcar na batedeira até dobrar de volume e ficar bem fofo e clarinho. Depois juntei 225g de trigo peneirado misturando com a colher e bem pouco para não baixar a massa.
Assei em forma ntada com margarina com 80% de lipídios, pois o bolo é bem fofo e não pode grudar de jeito algum, senão você não desenforma

Depois cortei em 3 camadas e recheei uma delas de leite condensado cozido (pedido da cliente) e a outra com geléia de morangos cm pedaços que eu mesma fiz.

Por fim cobri com chantilly, enfeitei com morangos e chocolate branco ralado.

Comentários

E nao e que ficou bonito? Eu sei bem o que e quando fazemos bolos para fora. Ha algum tempo fiz o meu primeiro e fiquei enervadissima, fartei-me de perguntar ao marido e a filha se o bolo estava bonito, as maos tremiam imenso, eu sei la. Mas agora que comecou e so continuar nao e? Beijinhos e bons e muitos bolos, lol.
By Cristina - 8/15/2008 1:33 PM

Fer, o bolo ficou lindão! Parabéns!
Ah, e boa sorte nas próximas empreitadas... Se forem tão boas quanto essa todo mundo vai adorar!
Beijinhos
By Mari Rezende - 8/15/2008 10:11 PM

Parabéns para a nova boleira do pedaço!!! Pena que está tão longe e não posso encomendar para Recife, pois no proximo mês tem aniversário do Leco ....mas espero que você possa fazer muitos e muitos bolos para sobrar dindim e vir nos visitar !!! bjos, saudades...
By claudiabran - 8/16/2008 8:45 AM

Fer, ficou super lindo!!! E a receita jóia! Parabéns e pra quem começou um curso de decoração está um mimo!!!!
By Itza - 8/16/2008 10:43 AM

Eu achei que ficou lindo.E deve ser mesmo uma maravilha.Beijinhos
By ISABEL - 8/16/2008 3:40 PM

Parabéns Fer...que charme seu bolo e que venham inúmeras encomendas ...
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 8/17/2008 11:18 PM

Obrigada meninas...logo coloco os outros para vocês verem a evolução, mas que dá nervoso dá mesmo Cris.
Claudia...manda um beijão para o Leco...saudades
Beijos
By Fernanda Pereira - 8/18/2008 7:39 AM

Oi Fer, eu sei como são esses nervos. Vejo como a minha mãe fica quando faz algo que não seja cá para casa. Mas o seu bolo ficou lindo, continue com muita força.
Beijinhos*
By Guida - 8/19/2008 12:43 PM

que coisa mais bonita nem apetece tricar para o desfazer
By juliana silva - 4/23/2009 11:31 AM

Postagens mais visitadas