Hoje é dia de??? GELÉIA!!! OLHA QUE DESAFIO LEGAL.

Como todos os assíduos frequentadores sabem, hoje é o dia dos resultados do meu desafio mensal, que em agosto foi o desafio da GELÉIA.

Minha intenção quando lancei este defaio era fazer uma deliciosa geléia de gengibre, para poder fazer aquelas sobremesas maravilhosas que a Nigella faz usando-a (como o pudim de pão), mas vocês não sabe como foi difícil achar uma receita como eu queria, de uma geléia que realmente ficasse com consistência de geléia e não com pedaços do gengibre como se fosse coco ralado, então acabei adiando...adiando...e como fui passar um fim de semana maravilhoso com uma amiga em Avaré (SP) e achamos pés de amora lotados por lá...colhemos as amoras direto do pé e fiz a geléia, que não deixo a receita para vocês, por achar que ela ficou muito dura...devia ter ficado menos tempo no fogo.


Sendo assim, coloco aqui as geléias das minhas amigas blogueiras que participaram deste desafio deste mês com idéias maravilhosas...vamos lá.

A Leila (Delishville) fez uma geléia para relembrar fatps da infância e vamos combinar que confort food não tem preço.


A Cris (From our home to yours) chegou um pouquinho atrasada mas fez uma geléia super inusitada que acho que todos vão gostar também...geléia de café.


A Margarida (Figo lampo) fez jus ao nome do blog dela e fez uma geléia de figo com moscatel de Setúbal...chique pacas.




A Clarissa (Clarimaga) fez uma geléia de morangos linda e ainda sugeriu um cafezinho com bolo de limão para acompanhar.


A Laila (Comidinhas do Bem) usou um vídeo do You Tube para aprender e nos ensinar a fazer uma geléia de jabuticabas que fica com uma cor maravilhosa...olhem só.



A Roberta (Geléia da Dinda – inspirador o nome né? Risos) faz sua primeira participação por aqui com uma geléia de casca de melancia – eu achei que parece mais um doce, mas estava como geléia né Roberta...risos.


A Valentina (Trem Bom) fez uma geléia de frutas silvestres linda de morrer e me ensinou um truque sobre colocar um papel manteiga entra a geléia e a tampa do vidro esterilizado na hora de fechar que eu não conhecia (aprendi mais uma).



A Glau (Madames na Cozinha) também está estreiando por aqui e fez uma geléia de cair o queixo – Amoras em geléia de moscatel – que ficaram até parecendo uma sobremesa chique.


A Letícia (Cozinha Magia) fez a primeira geléia da vida dela e já saiu inovando com uma geléia de anis estrelado e maçã...legal né? Que bom que ela perdeu o medo da geléia...para isso também servem os desafios.



A Simone Izumi (Chocolatria) conseguiu para um pouquinho de fazer aqueles doces maravilhosos que ela faz para o Divas e fazer uma geléia para a gente de morangos, amora e cardamomo que deve ter ficado saborosa e cheirosa demais.



A Claudia (Doces Encontros) nos ensinou que também pode-se usar a máquina de pão para fazer geléias e fez uma geléia de morango para aproveitar a safra aqui no Brasil e não sentir tantas saudades quando eles acabarem. Assim como eu ela ia fazer de carambola, mas não deu certo...então fez a de morango.



A Gina (NacoZinha) fez uma geléia de maracujá que rende bastante e ainda é uma alternativa mais azedinha para quem não gosta de geléias muito doces...e é a primeira participação dela aqui também.




Agora é com vocês...quem merece ganhar um mimo de presente pela geléia que mais te apeteceu??? Só não vale votar na minha...eu não estou concorrendo...
Vote durante toda esta semana por aqui mesmo deixando um comentário no post, ou mande um email para adorocozinhar@hotmail.com se não quiser se identificar, com o título Votação da geléia no campo assunto para eu computar. Na sexta-feira que vem eu vou anunciar o ganhador e o prêmio e não esqueçam...dia 01/09 tem desafio novo por aqui...deste você vai participar né?Obrigada por todas as carinhosas e lindas participações.

Comentários

Fer, essas amoras em geléia de moscatel são chiquérrimas, meu voto vai pra essa. Bjos
By Leticia - 8/30/2008 8:32 AM

Oi Fernanda,
Achei todas as receitas maravilhosas e algumas MUITO criativas, mas a que mais me chamou atenção e tive vontade de fazer foi a geléia de anis estrelado e maçã, fiquei imaginando a combinação deste dois aromas, suaves e perfumados...
Meu voto vai então para a geléia anis estrelado e maçã, MARAVILHOSA!!
Parabéns a todos os concorrentes e espero poder participar do próximo desafio.
Beijos a todos,
Neyma
By Neyma - 8/30/2008 10:14 AM

Oi Fer, eu vou deixar o meu voto na geleia de maracujá da Gina. Eu adoro maracujá.
Boa sorte a todos os participantes.
Beijinhos*
By Guida* - 8/30/2008 11:01 AM

Meu voto para a geléia de maçã e anis estrelado, pela criatividade de usar maçã com casca e tudo e incorporar o anis....fala sério, deve ficar ótimo.
By Fred - 8/30/2008 11:11 AM

Fer, que aconteceu à minha geleia?
: (
By Margarida - 8/30/2008 11:35 AM

Margarida frente a recente inclusão da sua geléia de figo com moscatel ...meu voto compartilhado e vai para sua geléia também, pois hoje estávamos na feira e passei por vários figos suculentos!
By Fred - 8/30/2008 11:55 AM

Eu voto na geléia das Madames da Cozinha.
Alfredo
By Alfredo - 8/30/2008 12:00 PM

Eu também voto Amora com geléia de Moscatel.. achei o blog das Madames muito simpático! Gostei de todas as receitas de geléias! Super tentadoras! Quem não gosta de uma geleinha? Mas eu fico com a das Madames... achei super chique!!!
By Paulinha - 8/30/2008 12:08 PM

Eu voto na geléia de maracujá, uma delícia!!!!!
By Sil - 8/30/2008 1:20 PM

fer adorei a sparticipações...tudo mto criativo...

é dificil mas acho q gostaria de provar, primeiramente a de maracujá!!!bjs
By laila - 8/30/2008 3:35 PM
gostei do desafio e vou participar sim, vou pensar em uma receita bem legal! já coloquei o link do teu blog no meu... vamos trocar links, emails e receitas? Abraços, Debora
By debora - 8/30/2008 3:59 PM

eu voto na da Regina!!!
By Chris - 8/30/2008 7:35 PM

Achei muito legal essa variedade de geléias, espero testá-las, são muito atraentes, mas o meu voto vai para a geléia da Regina, pois adoro maracujá, inclusive até já plantei no meu quintal uma vez e me encatava com cada flor que surgia, foi maravilhosa essa experiência!
Todas estão de parabéns! Sucesso!
By Denise - 8/30/2008 8:07 PM

Eu vou de na de Amoras com Moscatel... chique!
By Ana Cristina - 8/31/2008 2:29 AM

Oi Fer,

Eu achei que o desafio terminava hoje, dia 31. Bom, eu acabei fazendo a minha geléia e acabei de postar lá no blog.

beijinhos e sorry!
By leila - 8/31/2008 11:22 AM

Fer, consegui publicar ontem a noite... mandei um e-mail também para você. A seleção está linda, de babar... Bjs!
By Cris - 8/31/2008 12:32 PM

Fernanda, todas as geléias surpreenderam, mas uma em especial me deu vontade de comer, pois a aparência ficou muito bonita. É a de frutas silvestres da Valentina. Abraços. Do próximo desafio vou querer participar.
By roberto - 8/31/2008 4:06 PM

Oi! Eu voto na Simone Izumi!
:)
By Talula - 8/31/2008 5:50 PM

na geleia de maracuja e na regina, amo as duas.
By mirtes - 8/31/2008 9:19 PM

Voto na de Amoras com moscatel
Parabéns pela iniciativa dos desafios..

bjo, Suely
By Suely - 8/31/2008 9:54 PM

Eu voto na geléia da Gina
Já experimentei e é muiiiiiiiiito saborosa!!!!!!!!!!!!
By Janete Galli - 9/1/2008 9:06 AM

Voto na da Glau!
Andréia
By Andreia - 9/1/2008 12:05 PM

Fernanda,
a geléia ficou com cara de doce porque eu não bati a casca de melancia na primeira vez que fiz a receita, apenas cortei em pedaços. As fotos da geléia com a casa batida não ficaram assim... bonitas...
:-)
Mas fico feliz só de estar aqui!!!
E, se quem concorre também vota, meu voto vai para morango, amora e cardamomo. Apetitosa!!
By Roberta - 9/1/2008 1:58 PM

Voto na geleia da Gina
Gosto de geleias azedinhas
By Neca - 9/1/2008 3:56 PM

Voto na geleia de Maracuja da Gina
By Carmen - 9/1/2008 3:59 PM

Voto na de moscatel com amoras
Ale
By Ale - 9/1/2008 4:51 PM

Gente, vcs não tem noção do que é uma geléia de jabuticaba, minha mãe fazia em casa, para aproveitar as frutas que quase perdiam no pé lá de casa. Gente é muito boa, e pra quem gosta das azedinhas ..hum até salivo, meu voto vai pra Laila. bj Lú
By Luciana - 9/1/2008 6:37 PM

que lindo seu blog.. votarei na de amoras com moscatel.
Voltarei sempre

Soraya
By Soraya - 9/3/2008 6:18 AM

Voto na geléia da Simone Izumi (Chocolatria) pelo toque exótico do cardamomo com morangos!!!
Até me inspirei em fazer essa.
Ia participar, mas na correria do meu dia não deu tempo...
Bjs!
By Viviane Peçanha - 9/4/2008 4:48 PM

Todas são deliciosas, mas hoje eu vou ficar com a de figos com moscatel de Setúbal. O doce de figo em calda é o meu preferido, esta geléia me deu água na boca, a cor do figo está maravilhosa e as sementinhas estão um charme! Agora vou visitar a Margarida que ainda não conheço.

bjs para todas as participantes e para vc, Fer!
By Cláudia - 9/4/2008 11:23 PM

Eu fico com o da minha filhota! Sei o quanto ela é caprichosa...
Gostei de todas as outras receitas! Adoramos geléia!

Voto na de Amoras com Moscatel
Guacira
By Guacira - 9/5/2008 12:11 PM

Postagens mais visitadas