Chá da tarde com Bagels



Nada melhor, na minha opinião, para acompanhar meu chá da tarde e participar desta brincadeira, do que bagels quentinhas com cream cheese...eu adoro, tem sabor de lugares que eu amei conhecer (como a Disney e a casada minha irmã) e eu morria de medo de fazer, o que também foi um desafio para mim.



A massa, para simplificar mais ainda, no melhor estilo Nigela Lawson, fiz na minha máquina de pão, o que me poupou um certo trabalho e não deixou em nada a desejar.

Receita:
260ml de água
460g de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de óleo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento seco em sachê

Coloquei tudo na máquina no programa DOUGH e esperei o tempo pedido (caso não tenha maquina você vai ter que trabalhar a massa na mão e deixar crescer até dobrar de volume.



Depois disso separei em 8 bolas e fiz furos no meio com o cabo do meu rolo de abrir massa (e expandi um pouco o buraco com a mão) e coloquei no forno desligado para esperar mais 40 minutos até ele crescer de novo.

Depois destes 40 minutos fervi 2 litros de água com 2 colheres de sopa de açúcar e um a um fui colocando meus bagels nesta água por 2 minutos (1 minutos de cada lado) e depois escorrendo e passando no gergelim preto ou no parmesão ralado.

Coloque então os bagels numa fôrma levemente untada e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.


Eles saem com um cheiro e crocantes...quase morri de tanto comer.
De manhã no café já estavam meio durinhos, mas coloquei eles na minha torradeira e lá estavam eles prontos de novo...um ESPETÁCULO. Passou o medo e espero fazer mais vezes.

Comentários

Nunca fiz bagels em casa, morro de vontade! Qq dia experimento!
Que ótima participação!
Beijinhos
By Laurinha - 8/20/2008 7:33 PM

Bagels são tudo de bom! A máquina deve ajudar muito.
Eu nunca fiz, porque aqui nos EUA tem em todos os supermercados e são super baratos, dai dá preguiça de fazer... Sem falar na grande variedade de sabores.
Eu gostava muito de comprar o de queijo para fazer um sanduíche. É o que mais me apetece. Faz tempo que não como. Vou comer um destes, posso?
Super legal a sua participação. Boa sorte!
Bjs :)
By Claudia Lima - 8/20/2008 8:12 PM

Meu Deus! Nunca comi... Fiquei com muita vontade de experimentar!
Agora me diz: o que é esse bulezinho LINDO que faz as vezes de vaso na foto? E a mesa rústica e linda? AMEI!!!
Beijinhos, querida!
By Marina - 8/20/2008 8:16 PM

Laurinha, bm tê-la de volta...eu achava que seria difícil, mas até que é bem simples.

Claudia, pode comer, fica à vontade...risos.

Marina, figura...ela sempre olha a decoração em volta...risos. Este leiterinha é uma de minhas peças preferidas aqui...sou louca por louça.
Beijos
By Fernanda Pereira - 8/21/2008 6:28 AM

Fer tb sempre tive medo de fazer....agora você me encorajou.....merci. Ficaram supimpas ....
Bjcas.
By Fabrícia - 8/21/2008 8:48 AM

Coragem Fabricia...e merci digo eu...beijos
By Fernanda Pereira - 8/21/2008 7:29 PM

Ferm uma vez tentei e não deu certo... mas adoro bagels. fiquei com água na boca!
By Cris - 8/27/2008 6:14 PM

Cris...confesso que não ficou exatamente como eu queria, mas serviu para perder o medão...da p´roxima vez vai ficar melhor.
Beijos
By Fernanda Pereira - 8/27/2008 10:06 PM

Postagens mais visitadas