Curso de confeitagem Wilton I


Pois é, vocês que sempre acompanham o blog sabem que eu já tenho feito meus bolos por encomenda e que estava fazendo este curso de confeitagem.
O curso dura 4 segundas-feiras, sendo que na primeira só tivemos teoria sobre os bicos de confeitar e tal e a professora ensinou aqueles que não sabiam nada a fazer uma massa de pão-de-ló básica e a cortar o bolo em camadas e rechear, pois na segunda aula já teríamos que levar o bolo pronto de casa (recheado e coberto) para trabalharmos só com os bicos de confeitar.
Na segunda aula (a que tinha que levar o primeiro bolo) eu quase surtei de tanta frustação...sabe aquele dia que tudo vai mal? Eu tinha feito aqueles 2 bolos que postei aqui naquela semana, todos com a mesma receita e tudo certo. Mas no dia da aula o danado afundou no meio e não dáva tempo de fazer outro.
RESULTADO: tive que levar o bolo assim mesmo, o que a professora entitulou de bolo "piscina" e ele ficou horrível, tanto que nem mostri a decoração dele aqui.

Mas neste aula não...nesta aula foi tudo diferente e acho que meu bolo ficou uma fofura...tem decoração demais, porque na mesma aula a gente aprende várias técnicas...como fazer rosas, flores, palhacinhos, conchinhas e tal...e queremos usar tudo para aprender, mas achei meus palhaços uns fofos, fiz tudo sozinha e a minha filha amou...olhem que lindinhos.



Confeitei até um dos meus muffins para poder ter de modelo para festa infantis a foto.



Semana que vem é a última aula, isso quer dizer que tem mais um bolo (o povo daqui de casa não pode nem ver mais bolo na frente...risos). Mas fiz o bolo caprichado por dentro também...olha só.


Comentários

Parabéns, Fer!

P.S: Sorry, Fer... mas não conseguirei participar do desafio deste mês.

Abraços
By Lilian BP - 8/26/2008 6:51 PM

Fer, que máximo! Ficou tudo de bom! Não sabia desta sua veia artística! Parabéns!

Bjo, Glau
By Glau - 8/26/2008 7:40 PM

Fer parabéns. Admiro sua dedicação, determinação e seu talento....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 8/27/2008 9:27 AM

Que muffin liiiindo, Fer! Amei!
By Mari Rezende - 8/27/2008 11:26 AM

Fer, adorei os palhacinhos já estava a imaginar um bolo de aniversário para a sobrinha que só nasceu esta semana hihihi
Me ensina a fazer?? lol Os palhacinhos são feitos com o que?? Creme de manteiga?

Beijinhos**
By Guida* - 8/27/2008 1:28 PM

Que bacana! E ficaram linas as decoraçãoes.adorei o muffin!
Beijinhos
By Laurinha - 8/27/2008 3:32 PM

Tudo lindo! Adorei esses palhacinhos!
By Margarida - 8/27/2008 6:10 PM

Lilian, que pena...te espero no próximo então.

Glau...nem eu sabia..haha

Fabricia, obrigada. Fiquei toda...toda com seu elogio.

Mão na massa...tô super sem tempo, mas valeu.

Mari, lindinho né?

GuidaSão feitos com chantilly bem firme. Você coloca na manga de confeiteiro, com um pincel, riscos na vertical de crante n cor que você quer e coloca o chentilly branco com o bico de confeitar, pode ser o pitanga. Faz o corpinho fazendo um zigue-zague com a mão na posição que você quer e depois puxa os bracinho e perninhas (se fizer ele sentado como na primeira foto, coloca um palito no meio depois para firmar. Daí fiz o babadinho da roupa com um bico folha e coloquei a cabecinha dele na posição (você compra delas prontas); Espero ter ajudado.

Laurinha, obrigada.

Margarida, obrigada também
By Fernanda Pereira - 8/27/2008 7:22 PM

Obrigada Fer! Adorei a explicação, assim que puder vou experimentar.

Beijinhos*
By Guida* - 8/28/2008 6:30 AM

Que bom que você entendeu...difícil explicar assim só com palavras, mas qq coisa quando fizer vai me perguntando tá?
By Fernanda Pereira - 8/28/2008 6:00 PM

Fer, que lindo, parabéns!

Eu tenho muita vontade de aprender a confeitar, é arte em dose dupla na cozinha!

Beijoca!
By Marula - 8/29/2008 3:25 PM

Um dia vou ter tempo para fazer estes cursos de decoração de bolos. Os são estão muito lindos. Aliás a nova formatação está maravilhosa. Parabéns! Aqui em Bsb os cursos só são ministrados durante a semana. Ah,mas meu dia vai chegar. Tenho fé! Vou ver se consigo participar do chá, tomara que ainda dê tempo. Bj querida.
By Téia - 8/29/2008 10:53 PM

Faz tempo que não dou uma passadinha por aqui, adorei esse curso que vc fez, ficaram lindos! Bjos
By Emília - 8/30/2008 8:10 AM

Fernanda, que legal. Vc está fazendo o curso de confeitagem que eu fiz. Esse curso é ótimo´. No segundo estágio você aprende a fazer vários tipos de flores. Eu estou esperando o terceiro curso ser ofertado aqui, que é o de bolos de andares para casamento.
Dê uma passada no meu blog para conhecer meus bolos.
Abraços.
By Roberto - 8/31/2008 4:12 PM
Parabéns, tudo muito lindo!!! Também tenho paixão por bolos, os meus são gostozos mas não muito bonitos...onde você está fazendo o curso da Wilton?

beijos
By Rosana dos Santos - 1/17/2009 6:13 PM

Rosana...fiz o curso aqui em Sorocaba mesmo...na Doceart
Beijos
By Fernanda Pereira - 1/20/2009 3:11 PM

Bom dia, Fernanda. Meu nome é Denise e sou coordenadora de cursos da Celebrate (reponsável pelo treinamento dos instrutores Wilton). Quero dar os parabéns a você pela decoração e desejar muito sucesso nesta área. Qualquer coisa, estou a disposição. Um grande abraço.
By Denise Rasinhas - 3/25/2009 7:46 AM

Denise, muito obrigada...o seu elogio deve valer um bocado..risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 1:55 PM

Postagens mais visitadas