Voltei com Sequilho de nozes

Ai que saudades do blog...não sei se isso acontece com vocês também (aqueles que tem blog), mas estou tão acostumada a entrar aqui pelo menos uma vez por dia para deixar um post e ver os comentários, responder e tal, que quando não tenho acesso à internet por poucos dias entro em síndrome de abstinência...risos.

Eu lá em Recife...sem internet, sem máquina fotográfica e louca para entrar aqui...mas vamos ao que interessa...antes de ir eu tinha feito estes sequilhos e não tive tempo de postar por causa da viagem.




Adoro fazer biscoitinhos para comer quentinhos com meu capuccino neste frio e desta vez escolhi este porque lembrei de um biscoitinho delicioso que vendem na Livraria Cultura de Recife e que comemos sempre que vamos lá escolher um livro novo e tomar um café e me deu saudades.

É claro que eu não tinha a receita, mas improvisei...fiz a receita que costumo fazer para casadinhos (neste caso faço bolinhas sem as nozes e ainda quentes coloco goiabada no meio de duas bolinhas para grudar), mas coloquei nozes na massa e depois cortei com meu cortador de flores (o maior) e deixei o biscoito bem grosso, porque esta massa permite e eu adoro.

Ingredientes:
9 colheres de sopa de trigo
6 colheres de sopa de maisena (amido de milho)
6 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de açúcar
Nozes à vontade

Amasse tudo com as mãos e deixe as nozes para misturar no final. A massa deve ficar uma bola compacta, mas macia, se estiver esfarelando acrescente um pouco mais de manteiga até conseguir a consistência desejada.
Corte no formato que desejar e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos em fogo bem baixo. Eu deixei em fogo bem baixo porque optei por cortar os biscoitos bem grossinhos como eu gosto...eles douraram por baixo e depois virei eles na bandeja, desliguei o forno e deixai mais uns 10 minutos só naquele vaporzinho. Se quiser pode passar os biscoitos no açúcar ainda quentes para decorar.

Comentários

Fer, vc nem me ligou...
Espero q tenha corrido tudo bem, de qq forma!!!
Beijos e boa sorte por aí!!!
By Márcia Lefouet - 6/17/2008 7:39 AM

Será que irá sobrar alguns destes para eu degustar ? Beijos.
By Frederico - 6/17/2008 11:28 AM

Fer, eu também sinto a mesma coisa. Quando passo uns dias sem entrar no blog e sem visitar os blogs que gosto, sinto falta.

Adorei os seus biscoitinhos, ficaram uma graça!

beijinhos
By Filipa - 6/17/2008 12:45 PM

Hummmm,,,deu agua na boca....quero tomar com café!!!
bjos
By claudiabran - 6/17/2008 2:15 PM

oi!! entrei no teu blog pq tenho uma amiga com o seu nome FER AYER !! rs Pensei que ela tivesse feito um blog e nao tivesse me contado rs
Adorei a receita de biscoitinho, e qdo voltar para casa vou fazer pra comer junto com um delicioso chimarrao
By vivian - 6/17/2008 5:15 PM

Que maldade, com este friozinho e você faz uns biscoitinhos destes pra gente ficar com água na boca é???????
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 6/17/2008 5:38 PM

Marcia, já te mandei um email.

Fê...você não leu o texto? fiz antes de ir para Recife...já era.

Filipa e Cláudia, obrigada.

Vivian...não acredito que é o mesmo nome...sério? De onde ela é? Meu sobrenome não é comum, por isso a curiosidade.

Fer, obrigada.
Beijos
By Fernanda Pereira - 6/18/2008 6:35 AM

Postagens mais visitadas