Geléia de morango e pimenta com mini-muffin de chocolate e pimenta


Hoje faço minha primeira participação no rei da quinzena e como queria participar há algum tempo e aqui em casa ninguém gosta de Robalo, eu tinha ficado esperando este desafio ansiosa.

Então quis participar em grande estilo e fiz 2 receitas com pimenta para se complementar que ficaram bem picantes, mas uma delícia.

Geléia de morango com pimenta e mini-muffin de chocolate com pimenta.



A idéia da geléia de pimenta eu tirei daqui e inclui a pimenta, então amassei uma caixa de morangos, devidamente lavada e usei a mesma quantidade de morangos de açúcar com baunilha (deu cerca de 1 xícara de cada) e a tudo isso juntei 2 pimentas dedo de moça (esta da foto) sem sementes e processadas bem pequena.

Coloquei tudo numa panela em fogo baixo e fui mexendo sempre por cerca de 14 minutos até dar ponto de estar desgrudando da panela e ficou numa consistência divina e bem agri-doce.



Já os muffins eu usei a receita da Cinara (porque tinha uma encomenda, mas não uso o chocolate branco porque não achei para comprar aqui então completo com chocolate preto mesmo) e aproveitei o final da massa para colocar um pouco da mesma pimenta processada, misturei na massa e coloquei na forminha de mini-muffins para assar.
Ficou uma sobremesa doce e picante, bem diferente do que estamos acostumados, bem gostoso mesmo (para quem gosta de pimenta).

Comentários

A apresentação ficou linda!! Ainda não testei nenhuma sobremesa com pimenta...deve ficar diferente! Beijinhos
By Emília - 6/1/2008 8:08 AM

Uma participação deliciosa, parabéns!
Beijinhos,
By Laurinha - 6/1/2008 8:27 AM

E para quem gosta de degustar salgado com doce, vai uma dica: queijo (gorgonzola ou parmessão) com a famosa geléia com pimenta ... fica uma delícia gastronômica, e acompanhada por um bom vinho tinto.
By Frederico - 6/1/2008 10:44 AM

Que delícia, adoro pimenta, essa geléia deve ter ficado fantástica. Fer, já separei algumas receitas de focaccia, vou prepará-la antes, para não surgir nenhum problema técnico, rs....
Beijos
By sabrina - 6/1/2008 6:50 PM

Fer que maravilhosa participação a sua, ambas as receitas estão de dar água na boca... Devem ser bem picantes mas deliciosas!

beijinhos
By Ana Filipa - 6/2/2008 8:27 AM

Emilia, fica diferente mesmo.

Laurinha, obrigada, combina com seu chocolate quente.

Fe, obrigada por aparecer.

Sabrina, também preciso ver minha focaccia logo, não gosto de deixar para a última hora porque nunca dá certo.

Filipa, obrigada,
Beijinhos
By Fernanda Pereira - 6/2/2008 10:08 AM

Mais uma deliciosa combinação com pimenta. Este Rei da Quinzena está fazendo sucesso.
Bjs!
By Luciana Macêdo - 6/2/2008 2:04 PM

Sintonia? Também fui de geléia. Mas não cheguei aos muffins. Idéia excelente. bj
By marcia - 6/2/2008 5:26 PM

Surtei, literalmente enlouqueci com esta receita, você não tem noção do quanto gosto de coisas agridoces, e de como sou apaixonada por pimentas.
Assim que li este post, abandonei rapidamente o seu blog e fui para a cozinha, pois para minha sorte tinha os morangos na geladeira e um belo pé de pimenta do quintal. Sai até do corpo, me deliciei voltei e agora estou aqui descrevendo a experiência.
Você ainda me mata com estas receitas!!!! Amanhã vou postas no meu blog a minha geléia!!!!!
Beijocas ardidas para você querida madrinha!!!!!!!!!!
By ferdiaspe - 6/2/2008 5:42 PM

Boa Noite!
Cheguei até aqui por que Guida esteve lá em casa e me lalou do seu cantinho.Pra começar já gostei de cara dessa receitinha de geléia de pimente...amo pimenta. Gostaria de saber se ainda posso participar do desafio do mês de junho. É que tenho uma receita de focaccia maravilhosa e gostaria de participar.
Bjs! Aguardo rsposta.
By Bete - 6/4/2008 9:38 PM

Que delícia de receita. adorei toda a montagem, os ingredientes usados, as fotos. o Collher agradece. Como tua correspondencia estava indo para o meu email a Laila nao tinha como fazer a postagem. e eu nao tive tempo até hoje. perdao pelo atraso.
By valentina - 6/6/2008 4:14 PM

Valentina...que bom que vc gostou...não sabia que tinha como mandar para emails diferentes lá no colher...espero que todos gostem.
Beijos
By Fernanda Pereira - 6/6/2008 6:06 PM

Postagens mais visitadas