Mousse de chocolate de liquidificador.


Esta mousse é um dos meus coringas preferidos...é aquela sobremesa que todo mundo gosta, que é chique numa festa e é uma receita muito simples de se fazer porque bate tudo no liquidificador.
Receitas tipo Nigella express...risos.

2 tabletes (de 170g) de chocolate meio amargo
3 folhas de gelatina incolor
1 lata de creme de leite com soro
8 colheres de sopa rasas de açúcar
4 ovos

Derreti o chocolate no microondas, mas você também pode derreter em banho-maria se preferir.
Dissolva as folhas de gelatina em 1/2 xícara de água e deixe por 1 minuto. Coloque no microondas por uns 30 segundos só para derreter e ficar líquido.
Batas as claras em neve.
No liquidificador bata as gemas com o açúcar primeiro de depois junte todo o resto (menos as claras em neve) e bata bem até estar tudo misturado.
Despeje numa vasilha e incorpore as c;aras em neve com uma espátula e leve para a geladeira para gelar.
Eu costumo servir numa vasilha separada um pouco de chantilly para quem quiser comer junto com a mousse.

Comentários

Fer anotada....acredita que nunca fiz mousse de chocolate...mas vou começar bem com tua receitoca.
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 6/4/2008 9:59 PM

Oi Fer! Essa mousse é realmente muito simples de fazer e ficou com uma cara deliciosa.

Não entendo porque aquilo ainda não chegou, eu enviei no princípio da semana passada e já era para ter chegado. Devia ter feito o rastreamento como da outra vez... Será que ela ficou confiscada na alfândega? Era muito chato... Bem vamos aguardar mais uns dias... Queria muito que você recebesse a caixinha.

Beijinhos
By Filipa - 6/5/2008 3:51 AM

Fer,
Quantos ovos??
By Maria Helena - 6/5/2008 7:16 AM

Essa musse é a que eu estava procurando. Super prática. Não sei o que acontece, mas não tenho conseguido acertar a consistência de algumas receitas de musse. Essa com certeza vai dar certo.

bjs
By Cláudia - 6/5/2008 7:45 AM

Fa, faz e depois me conta tá?

Filipa, já te respondi sobre aquilo lá no seu site...

Maria Helena, já corrigi a receita e obrigada...são 4 ovos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 6/5/2008 7:49 AM

Gosto de sobremesas que posso servir individualmente. Esta mousse é muito prática, receita anotada e não vai ficar esquecida.
Bjs!
By Luciana Macêdo - 6/5/2008 9:46 AM

eu nem vou dizer nada... acho que a foto diz tudo
só sei que agora fiquei cheia de vontade de comer mousse.
By risonha - 6/5/2008 11:29 AM

Oi ,Fer!

Quanto equivale tres folhas de gelatina, se ,por exemplo , formos usar das que vem em pacotinhos em gramas?
Bjos!
By Unknown - 6/5/2008 4:49 PM

Lu, que bom que gostou.

Risonha, corre para a cozinha então e faz logo...risos

Eva, quando eu tenho que adaptar uma receita assim sempre tem que ser na tentativa e erro, porque não sei bem dizer...sei que quando fui fazer meu cheesecake não achei a gelatina em folha e eram tipo 4 folhas e coloquei 4 envelopes e foi demais...ficou duro...enrão tente 2 envelopes da gelatinha em pó...ou até 1 e meio.
Depois me conta como ficou?
Beijos
By Fernanda Pereira - 6/5/2008 6:14 PM

Postagens mais visitadas