Até com muita preguiça e poucos ingredientes sai comida boa quando a gente quer.

Essa, seguindo a linha do Vitor Hugo, é uma receita para aquelas pessoas que insistem em dizer que não sabe, cozinhar e blá, blá, blá...não tem desculpa agora hein...até a Sarah faz esta torta.

Não me lembro mais onde aprendi a fazer esta torta, mas ela sempre me acompanhou nos momentos de desespero por falta de saber o que fazer de janta...o melhor, sempre tenho um rolo de massa de pastel no congelador e um catupiry, pois o recheio depende da sua imaginação (apesar de eu sempre fazer com tomates e mussarela que é minha preferida) e ainda te ajuda a se livrar de alguma coisa que está lá, rodando há dias na geladeira e você não sabe como usar para não estragar.

Olha que difícil, você pega um refretário retangular e cobre o fundo dele com massa de pastel






Daí você faz uma camada generosa de mussarela, pois a massa de pastel é fininha e caso você opte por algum recheio mais molhado a massa de baixo vai ficar mole e não vai ficar legal.



No meu caso, depois da mussarela coloquei uma camada de tomates cereja cortados ao meio e temperados com sal, pimenta-do-reino e azeite.



Por último, se você é, além de choco-dependente, cheese-dependente, você coloca uma camada de quijo catupiry (por favor, o original, nada de genérico aqui).



Daí é só fechar a torta com a própria massa de pastel e dobrar as pontinhas para fechar e pincelar uma gema de ovo por cima e colocar no forno.

Cuidado pois a massa de pastel fica dourada bem rápido.

Olha isso cortado na hora, com os queijos derretendo e um arroz e feijão, vocês não tem noção.





Só para dar uma idéia, já fiz com recheio de frango desfiado, com brócolis e gorgonzola, com palmito e até com maçã...isso mesmo, você pode fazer um recheio doce e salpicar açúcar e canela em cima...hum!!!

Só não fiz um doce também pois ganhei dos meus vizinhos hoje um bolo de rolo (iguaria aqui de Recife) da Casa dos Frios (que dizem ser o melhor da cidade), então esta foi a sobremesa.

Comentários

Eba, valeu pelo link! =D Eu sei que deveria falar sobre a receita e tudo o mais...

BOLO DE ROLO! Ahhhh, eu quero! Na época do curso peguei um livro sobre a culinária brasileira e tinha o bolo de rolo, anotei tudo.. mas quem disse que eu acho a assadeira do tamanho certo? =O Hehehe, olha a maldade, XD
By Vitor Hugo - 3/4/2008 4:57 PM

Ai pena que por aqui não tem massa de pastel....que chatto vou passar vontadinha.
Bjcas
By Fabrícia - 3/4/2008 5:15 PM

Vitor, me manda seu endereço e te mando um bolo de rolo...

Fabricia...não sei se a massa de pastel chegaria aí antes de estragar, mas podemos tentar...
beijos
By Fernanda Pereira - 3/4/2008 5:50 PM

nossa vc me convenceu.... deixar uma massa no congelador... que ideia fantastica!!!! é... tenho muito que aprender com vcs... todos os dias fico "penando" para pensar o que fazer... tai uma ideia boa:) bjkas dani
By danielle nagy - 3/4/2008 10:57 PM

Que bom que você gostou Dani...às vezes tenho que deixar as receitas super elaboradas de lado para ser mãe e dona-de-casa e daí sempre opto por estas coisas super fáceis...vc vai ver muitas delas por aqui.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/5/2008 4:23 AM

Rápida, fácil, deliciosa, quer mais?
Eu quero, um bocado!!!
Agora, no congelador? Essa eu não sabia, adorei! Vou providenciar a minha!
Beijinhos,
By Laurinha - 3/5/2008 5:54 AM

A massa de pastel você pode guardar no congelador sim...e quando tiver uma sobre para fazer o recheio basta descongelar...e melhor...essa massa descongela rapidinho numa emergência.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/5/2008 6:56 AM
simplesmente adorei!!! fácil e versátil. A gente pode colocar todo tipo de recheio como voce disse. Já está no meu caderninho! bj Fah
By Fafah - 3/5/2008 8:24 AM

Fernanda, não tem mesmo desculpa com uma receita fácil dessas não há mesmo como falhar. Super rápida de fazer e com um visual maravilhoso, adorei!
Há, e vou querer a sobremesa também :) Que maravailha de doce esse não?? Não conhecia.

Beijinhos
By Ana Filipa - 3/5/2008 8:33 AM

Obrigada Fer, já anotei dicas!

Agora,

Quer brincar de roda? Passe lá no Pitadinhas...

Beijinhos,
By Laurinha - 3/5/2008 8:59 AM

Adorei!
Fácil e rápida, já está anotadíssima!!!
Cheiros
Lena
By Maria Helena - 3/5/2008 9:26 AM

Fafah...guarde memos, pois é coringa.

Filipa, este doce é tipo um ocambole com uma massa MUITO fina e recheado de goiabada...muito bom.

Laurinha, já passe lá hoje, mas vou de novo.

Lena, cheiro para vc tb.
By Fernanda Pereira - 3/5/2008 10:00 AM

Gostei da receita fácil....vou ver se compro os ingredientes para fazer nos próximos dias antes que esqueço !!! O visual está perfeito e é de dar água na boca...hummm
By claudiabran - 3/5/2008 10:03 AM

Olá Fernanda..
Menina,já virei fã dessa cozinha viu?
Parabéns..

Passo aqui todo dia pra ver as novidades..Hehehe..

Ahh..deixa eu perguntar uma coisa..
Só consigo visualizar a primeira página..tipo,não consigo passar para outras páginas..
Vejo nesse momento,as postagens que vão dessa da massa de pastel,até a do risoni com molho branco..
O que foi anterior,não consigo visualizar..e não achei onde clicar pra ir pra páginas anteriores..:(

Um beijo grande..
By Julia - 3/5/2008 12:26 PM

Oi Julia, nossa...que bom que está gostando...fico feliz...vc tb tem blog?

Olha, do lado direito dos posts tem um lugar chamado "Monthly Archive" com os meses desde 2007 (quando comecei o blog), daí vc clica no mês e aparecem todos os posts daquele mês...no fim...lá embaixo, aparece mais uma lista por semana daquele mês que vc escolheu...depois me diz se conseguiu tá?
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/5/2008 3:28 PM

Menina, eu amo bolo de rolo... Agora morri de saudades de casa.

Quanto ao grão-de-bico, eu só coloco de molho no dia anterior e depois cozinho até amolecer. Não removo a casquinha não.
By Agda - 3/6/2008 12:03 AM

Ah! Obrigada pela visita ao Agdá. gostei muito daqui também.
By Agda - 3/6/2008 12:04 AM

Oi Agda...seja bem-vinda, obrigada por tirar minha dúvida e por gostar da minha cozinha...volte sempre.
Bolo de rolo é tudo de bom né?
Um cheiro
By Fernanda Pereira - 3/6/2008 4:30 AM
Eu estou em perfeita sintonia, pois também sofro de dependencia de queijo. He, he, he...

Adorei este empadão.

Beijocas
By Marizé - 3/6/2008 5:44 AM

Oi Fernanda..

Então,eu ainda não tenho blog..Ou melhor,até já criei um pra mim,porém ainda não sei mexer no mesmo..=/
Mas com calma vou aprendendo,e logo mais estarei a postar..:)

Quanto a opção Monthly Archive,já olhei detalhadamente toda a página principal..e a opção não aparece pra mim..:(

Mas continuo olhar as adiantes então..Hehehe..

Beijão e um lindo dia pra ti..doce e cheio de alegrias..
By Julia - 3/6/2008 7:31 AM

Quem não sofre dependência de queijo Marizé? risos

Julia, acabei de habilitar o Montly Archive, vc tinha razão, só estava aparecendo para mim, agora todos os posts estão nun quadradinho amarelo do lado direito da página dividido por mês.
By Fernanda Pereira - 3/6/2008 8:56 AM

Nada melhor q um bolinho de rolo...
delícia!
Olha, vc congela a massa de pastel? e ela fica boa? pq eu só vejo da que a gente guarda na geladeira, é essa q vc põe no congelador???
Bjos!
By Márcia - 3/6/2008 9:10 AM

É Marcia...eu congelo ela ainda fechada...enroladinha. Essa mesma que vc compra na sessão de gelados num rolo, daí só tiro uma meia hora antes de usar.
Bjs
By Fernanda Pereira - 3/6/2008 11:38 AM

Nossa ....acabei de fazer a receita sugerida da torta preguiça,,,,muito boa e já comi mnetade da forma!!!
obrigada pela dica, bjos
By claudiabran - 3/7/2008 9:04 AM

EBAAAAA, que legal...fiquei feliz que alguém fez e ainda por cima gostou...agora precisa vir experimentar o tiramisù...Beijos
By Fernanda Pereira - 3/7/2008 11:05 AM

ahhh, sério? Verdade mesmo? *__*
By Vitor Hugo - 3/8/2008 10:10 AM

Sério o que? Beijos
By Fernanda Pereira - 3/9/2008 1:38 PM

Fer bom dia , estava vendo o seu site e fiquei feliz com o presente que ganhou da sua amiga, vi cada detalhe e você merece, outra coisa , por favor vou fazer essa torta com a massa de pastel na páscoa só me tira uma dúvida , quanto tempo fica no forno.
By Eliane A Módena - 3/17/2008 7:28 AM

Oi...olha Eliane, não fica muito tempo não pois a massa de pastel assa rápido, é só o tempo de derreter o queijo e dourar por cima...depende do forno, mas é rápido.
Beijos e saudades
By Fernanda Pereira - 3/17/2008 8:13 AM

gostei muito de sua receita achei que massa de pastel só servisem para fazer pastel, mais me enganei . legal gostei mesmo beijos me mande mais receitas pois trabalho em uma cozinha de firma cozinho para muita gente.
By maria tania campelo da silveira - 4/24/2008 6:45 PM

Que bom que você gostou...como ficou sabendo do site?
Para receber todas as receitas que eu faço é só se cadastrar no blog...tem um espaço para isso na home page...
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/24/2008 7:04 PM

cara já tentei fazer não consigo...o problema é q não consigo enrolar...ele quebra será a espessura da massa a minha não fica tão fina ...como vc desenforma...pq ela quebra...ai me ajuda!!!!!!!!
By patricia - 12/3/2008 10:01 AM

Pessoal e onde encontro esta receita da massa de pasteh, heim?
Sem falar que gostaria da sua receitya e metodo do artesanal e inconfudivelmente maravilhoso o BOLO DE ROLO...
beijinhos e meu email eh : annemarcelle@hotmail.com
By Anne Marcelle - 3/10/2009 8:24 PM

Anne, desculpe a demora em responder, mas estava em dedicação total no trabalho e estava faltando tempo para o blog. Esta massa de pastel a gente compra pronto na feira ou no supermercado, vem enrolada com papel filme.

Eu não desenformo não. Só asso e sirvo naprópria fôrma Patricia.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 9:28 AM

Postagens mais visitadas