Torta de cereja


Esta receita veio na minha edição deste mês da revista Casa e Comida, é uma boa alternativa para usar os restos de cereja que sobraram do natal e que estavam no meu congelador para uma ocasião especial.


Estou aproveitando também e me divertindo com a minha máquina nova que me dei de presente neste Natal.


A receita é muito saborosa, fica com uma consistência de pudim de pão (que eu adoro) e um crocante da farinha de amêndoas...já estou até pensando em outras opções de recheio...hummmmmm

Ingredientes:
200g de farinha de trigo
50g de farinha de amêndoa
120g de açúcar
1 pitada de sal
3 ovos
300ml de leite
80g de manteiga derretida
400g de cerejas frescas
açúcar de confeiteiro



Preparo:
Preaqueça o forno a 200oC e unte uma fôrma de torta de 30 cm com manteiga
Em uma batedeira coloque as farinhas, o açúcar e o sal e vá juntando os ovos um a um, batendo em velocidade média.
Quando a massa estiver macia, coloque a manteiga derretida e continue batendo em velocidade baixa e acrescentando o leite até a massa ficar bem lisa.
Espalhe as cerejas pela fôrma untada e coloque a massa por cima e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até ela ficar firme e dourada.
Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva.


Comentários

Fabrícia disse…
lindas fotos ... amei. Bjcas.
Oi querida...que bom que gostou...adorei as fotos da Simone tb sobre o jantar espetacular que vcs fizeram pra ela...demais.
Beijos

Postagens mais visitadas