Sanduíche de carne moída da infância - que eu descobri um dia depois de postar que se chama "Buraco Quente"



Já começo este post dizendo que a foto desta comida não é bonita. E não é porque não consegui tirar uma foto bonita, mas é porque este sanduíche é aquele tipo de comida caseiríssima, que sua vó fazia e ensinou sua mãe, que por sua vez te ensinou e que ninguém nunca teve a pretensão de fazer o produto final ser bonito, porque ser MUITO gostoso era MUITO mais importante.

Daí não lembrava desta receita há anos...e sentada na cozinha dos meus pais dia destes pensei nela de repente e comentei que nunca mais tinha comido.
Então foi só um pulo para marcar de fazer a "maravilha" no outro fim de semana.

Você vai usar pão francês, carne moída, ovos e queijo ralado. As quantidades, depende de quantos você for fazer.
Você tira o miolo do pão (faz um buraco com o dedo mesmo) e refoga a carne moída (não muito, pois ainda vai ao forno depois) e bem molhadinha.
Pega alguns dos pedaços de miolo do pão e pica não muito pequeno e mistura na carbe refogada.

Esta carne vai encher todo o buraco de onde você tirou o miolo do pão.

No mesmo buraco jogue um ovo batido e polvilhe com bastante queijo ralado e depois é só colocar no forno por uns minutos até o pão torrar um pouquinho e o resto acabar de cozinhar.

Comentários

Nereime disse…
Fer, eu já fiz uma versão parecida, mas não sabia o nome.É uma receita coringa, um lanche pratico e delicioso!
bjs
Eu tb não sabia...daí como coincidências não existem eu fui ler um livro um dia depois de postar e vi a foto com o nome...corri e coloquei no título...risos

Postagens mais visitadas