Chocolate chip muffins



Eu tenho que confessar que tenho uma mania.
Eu compro um monte de ingredientes ou até um ingrediente que eu queria que só é vendido em grandes quantidades, como chocolate chips. E daí se eles começam a ficar no meu armário por muito tempo eu começo a ficar desesperada pra usá-los, pois a sensação da comida ali parada me deixa nervosa.
Sendo assim estou cheia de desafios, pois no fim de ano é um tal de castanha pra lá, frutas cristalizadas pra cá...e um monte de sobras pra usar o resto do ano.

Por isso decidi fazer estes muffins, para usar um pouco dos 500g de chocolate chips que tinha aqui parado.



Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/4 colheres de chá de fermento
1/4 de colher de chá de bicarbonato
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de chocolate chips
160g de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 e 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha
3 ovos
250ml de leite

Preparo:
Numa vasilha misture a farinha, fermento, bicarbonato e sal - todos peneirados.
Em outra vasilha pegue uma colher de sopa da mistura da farinha e misture com os chips de chocolate (isso impedirá que todos eles parem no fundo do muffin quando você for assá-los)
Na batedeira bata a manteiga por 3 minutos em velocidade média. Adicione o açúcar e bata mais 2 minutos. Depois coloque o açúcar mascavo e novamente bata mais 2 minutos. Adicione a baunilha e os ovos um a um e continue batendo em velocidade baixa agora.
Alterne a mistura de farinha (em 3 vezes) e o leite (em 2 vezes).
Desligue a batedeira e misture os chocolate chips e divida a massa nas forminhas de muffin.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que, inserindo um palito no centro dos muffins, ele saia limpo.
Coloque os muffins numa grade para esfriar por cerca de 20 minutos.

Comentários

Vicentina disse…
Olá tbm sou assim, compro, e o tempo vai passando então fico desesperada pra usar, rsrs. Tenho uma barra de chocolate aqui que vence em fevereiro, to desesperada pra usar, acho que vou dar pra nora.
Seus muffins ficaram lindos.
Bjs e Bom Dia
Vicentina, aqui no blog tem duas receitas marailhosas e fáceis pra vcs gastar esta barra de chocolate. Os potinhos de chocolate do Curtis Stone e o Chocolate killer...se fosse vc eu tentava.
Beijos

Postagens mais visitadas