O "nosso" Pudim de Sorvete.



No título da receita eu uso a palavra "nosso" entre aspas, porque eu um dia fiz esta receita há MUITO tempo atrás e todo mundo aqui gostou tanto que parece que virou marca registrada. Vira e mexe tenho que fazer ela de novo para o povo matar saudades.
E o pior é o seguinte:
Primeiro - não me lembro de onde peguei esta receita, foi há tanto tempo e eu nem era ligada em cozinha como sou hoje e não guardei.
Segundo - nuca fiz nenhuma variação com esta receira, porque ela é tão maravilhosa assim que se melhorar estraga...risos.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
3 ovos
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de Nescau
4 colheres de sopa de água
açúcar para o caramelo

Preparo:
Aquecer no fogo o leite condensado, o leite e as gemas, mexendo sempre até engrossar e reserve até esfriar.
Depois de frio adicione a esta mistura o creme de leite sem soro e as 3 claras batidas em neve. Incorpore as claras delicadamente para deixar o pudim mais leve.
Em outra panela aqueça o Nescau e a água até ferver e desligue.
Numa fôrma com buraco no meio use o açúcar para caramelizar (caramelo de pudim) e por cima do caramelo jogue a calda de Nescau fervendo.
Por último jogue o creme e levar ao congelador por uma noite.
Na hora de servir basta aquecer o fundo da fôrma numa boca do fogão até soltar as laterais um pouquinho e depois virar em um prato.

Comentários

Iliane disse…
hummm..que delicia..amei essa receita.bjo
Jami disse…
Oie Fer!!

Vi essa receita aqui e fiz no final de semana, ficou uma delicia!!
Beijos, Jamila!!
Jami... Gostaram? Que legal!!!!!
Jami disse…
Oie Fer!!

Sim, ficou uma delicia e a family aqui amou, minha filhota de 5 aninhos amou, eu gosto de fazer sobremesas e estou cada vez mais gostando de cozinhar...logo logo vou testar outras receitas suas...hehe...
beijos, boa semana!!
Anônimo disse…
Fer.... fiz e deu super certo!!! Uma delicia e super facil de fazer.... Obrigada pela dica!!! bjs
Shirley...vc não assimou mas sei que foi vc...risos. Que bom que gostaram, depois vem me contar do doce de banana tá?
Bjsssssss
Anônimo disse…
hahahaha.... verdade...esqueci de assinar... Vou fazer sim e depois esse pão de linguiça... Quanta coisa gostosa!!! Bjs

Shirley

Postagens mais visitadas