RETROSPECTIVA 2011

Este ano foi um ano de muita dificuldade na minha vida, mas como eu costumo dizer, de muito aprendizado também. Aprendizado quando vem com sofrimento parece que alguém marcou com ferro quente em você sabe? Parece tatuagem, você não esquece nunca mais.
É lógico que este momento todo refletiu aqui no blog, pois foi um ano de poucos posts e poucas idéias, eu ficava olhando meus livros e minha cozinha e a vontade não vinha. Do finzinho do ano pra cá que as coisas foram se acertando (e depois desacertaram de novo) e eu consegui fazer algumas coisas.
O ano novo chegou e este vai ser o melhor ano da minha vida...tenho certeza...e muitos projetos já estão na cabeça...coisa muito boa, e hoje resolvi fazer uma coisa que nunca tinha feito aqui, que é uma retrospectiva do blog neste ano.

Em abril eu resolvi fazer uma receita que paquerava há muito tempo da Simone Izumi e fiz esta gelatina que foi uma das mais acessadas do blog durante todo o ano.



Em maio me aventurei pela primeira vez no mundo dos picolés. Comprei fôrma profissional e tudo e ainda não fiz muitos, mas eles ficaram bem legais. As crianças adoraram. Este foi o que ficou gostoso.


Em junho, tentando mesmo recuperar esta vontade de cozinhar, fiquei muito feliz de participar da Turma no. 29 das aulas da Simone. Aula de chocolate perfeita e que me fez muito feliz. Não postei no blog na época, não me pergunte porque, mas tá aqui agora.


Em julho fui de férias para Pirinópolis e enfiei a cara na cozinha do centro de visitantes da Reserva Vagafogo. E fiz minha primeira massa de pizza. Esta não coloquei receita, mas esta viagem foi um marco pra mim este ano.



O gosto pela minha cozinha começou a voltar por aqui e resolvi começar fazendo o que a gente mais gosta de comer, que é sobremesa de chocolate. Estes potinhos do Curtis Stone são deliciosos.




Em novembro eu decidi começar este projeto que vai tomar mais forma agora em 2012 de fazer comidas com frutas, legumes e verduras da época. A primeira receita foi este pão de manga e este ano vem muito mais.


Agora no Natal venci o meu medo beste de massa folhada...risos...e fiz uma linda torta te tomate invertida que eu gostei demais. A mudança aqui também foi que me dei uma nova máquina fotográfica de presente de Natal e as fotos do blog agora...ui...estão muito boas.



E para acabar o ano fiz umas rabanadas diferentes, assadas, que fizeram a alegria da minha mãe.

Comentários

Vicentina disse…
Olá Fer, adorei sua postagem, e as fotos realmente estão lindas.
Tem épocas na vida da gente que pensamos em parar com tudo, tamanha é a frustação, com acontecimentos. Mas nada como o tempo, pra acalmar tudo.
Desejo que este ano, seja mesmo o melhor ano de sua vida.
Te desejo muita paz, amor, tranquilidade, prosperidade e muito mais.
Seja muito feliz.
Bjs
Vice
Muito obrigada pelo carinho. Feliz Ano Novo pra vc e seus familiares também.
Bjs
Nereime disse…
Adorei a retrospectiva Fer- apesar de ter acompanhado tudo isso, fiquei muito feliz por vc ter feito o curso com a Simone eu tambem adoraria fazê-lo...mas estou quase diabética então só o farei quando resoler minha saúde!
A gente vai acompanhando os posts das amigas virtuais e parece que somos intimas...é como se eu te conhecesse....mas acho vc muito talentosa, e quem sabe este ano eu irei conhecê-la tenho um desejo de encontrar amigas e estreitar os laços, vou me esforçar para agitar um café entre blogueiras!
Um super 2012 para você!
Você é um doce de pessoa Nereime. Onde você mora?
Vamos nos conhecer sim...to dentro deste café.
Beijos e bom 2012 pra vc tb.

Postagens mais visitadas