Pudim de limão do Chucrute.





Há algum tempo atrás estava visitando os blogs que leio sempre e vi esta receita no Chucrute e imediatamente fiquei salivando. Tinha tudo o que eu gostava: limão siciliano, novidade, azedinho e doce.



Então resolvi fazer no mesmo dia aquela receita, mas só agora consegui postar. O que posso dizer é que é maravilhosa, pois é um doce simples e diferente, tem uma textura leve e cremosa.


DIVINO!!!





1/2 xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
3 ovos grandes, gemas e claras separadas
1/4 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa da casca do limão ralada
3/4 xícara mais 2 colheres de sopa de leite integral
1/4 colher de chá de sal


Pré-aqueça o forno em 350ºF/ 176ºC. Unte seis potinhos com manteiga. Misture 1/2 xícara de açúcar, as gemas, a farinha, o suco e raspas do limão numa vasilha grande e bata bem. Junte o leite e bata novamente. Na batedeira, coloque as claras e o sal e bata bem, junte 2 colheres de sopa de açúcar e termine de bater até formar picos. Adicione delicadamente as claras batidas na mistura de limão em duas partes. Divida a mistura entre os 6 potinhos e coloque sobre uma forma com água até a metade dos potinhos. Leve ao forno por 30 minutos, ou até que os pudins fiquem levemente dourados. Remova da forma com água e deixe esfriar um pouco. Sirva morno ou frio.

Comentários

Que lindoooooooooooooooooooooooooo... Ameiiiiiiiiiiii... Adoro limão! Parabéns! Bjinhos
Fer, que legal que voce fez essa receita. Fica incrivel mesmo, nao? Minha mae tambem fez, a Nina Mori do Gourmandise tambem fez com limao cravo--e essa versao eu vou experimentar no inverno, qdo esses limoes aparecem. Deu vontade de comer esse pudim de novo. beijo! :-*
Obrigada Paula.

Fer, o que mais gostei foi da facilidade e da textura. Comemos tudo numa sentada.
Beijos
Dani disse…
é boa né? eu tb me inspirei nessa receita e fiz a versão com limão cravo, só ficou mais azedo e na próxima eu coloco mais açúcar.

Mas achei uma textura maravilhosa.

Gostei da sua pocelana de bolinhas!

Bjs
Unknown disse…
Maravilhoso. Cremoso. Apetitoso. Tudo, tudo de bom!
Bjs
Obrigada pelos comentários e beijos
Sandreane disse…
Oi Fer,
Quanto tempo, não é? *Rsrsrsrs.*
Ando meio enrolada com trabalho, mas consegui uma folga e vim correndo fazer uma visita :)
A-M-E-I a receita, pois gosto demais dessa mistura de sabores azedinho doce...
Vou tentar encontrar os benditos limões sicilianos :)
Beijocas!
Anônimo disse…
menina, embora eu nao goste de nada azedo, acho que isso deve ser de gritar !!! vou fazer, bj
É um azedinho-doce...muito gostoso.
Me conta depois se gostou.

Postagens mais visitadas