Limão siciliano no sal




Lá vem o limão siciliano de novo...desculpem, mas eu os AMO!!!

Dia destes assistindo o Claude Troisgros na GNT, presenciei uma novidade. Ele fazia uma receita de Kafta, mas como um dos temperos e especiarias usava a casaca de um limão siciliano finamente picado que tinha tirado de uma espécie de conserva. E daí explicou como fazer esta conserva, o que achei mais uma maneira maravilhosa de usar este ingrediente que eu tanto amo.

Mais simples impossível.




Corte os limões em 4 pedaços, coloque em um vidro e cubra de sal. Ponha o pote fechado na geladeira por no mínimo um mês e mexa de vez em quando.

Quando precisar pegue a quantidade desejar, lave bem em água corrente para tirar o sal e tire o meio do limão, usando só a casca (que agora parece cozida) para usar nas suas receitas.

Mais que depressa corri para fazer o meu, que agora está lá na geladeira, impaciente, esperando um mês para ser usado.

Comentários

Nossa adorei a dica! Vou fazer lá em casa! Tmb amo limão! Te todos os tipos! Hahaha... Bjinhos
Verena disse…
Fer, minha mãe já fez algumas vezes em casa essa conserva de limão siciliano, fica um tempero muito especial, ótimo mesmo para carnes! Nunca usei para temperar a kafta...normalmente uso o dill fresco com alho e cebola...como o siciliano está com o preço mais baixo que o taiti acho que vou experimentar!
Beijos!
Unknown disse…
Oi, adoro as dicas que vc costumar deixar no seu blogger, esse do limão é muito interessante!! Mas, ainda tenho dúvidas de como utilizá-lo ... vc poderia me da umas dicas?
Bjus no seu coração
Nereime disse…
Bem... então toca eu correr pro sacolão comprar os meus também, se vem do Claude é dica esperta!!!!
beijinhos
Paula e Verena, obrigada pelos comentários.

Flor, você pode usar no que sua imaginação mandar, de preferência em coisas salgadas porque, por mais que você lave, vai estar com um pouco de sal. Corte bem fininho e coloque no meio de carnes, massas, molhos, até pães.

Nereime, corre mesmo, que um mês demra muito...risos
Andrea Dohashi disse…
Menina que legal! Gostei muito, pena é a longa espera, rs
Beijos
Andrea, mas deve valer a pena né? Depois eu conto para vocês como foi...
Tânia disse…
Fer...fiquei fascinada por estes limões e hoje fiz o meu....daqui um mês volto prá te contar...
Bjs
Usei os meus pela primeira vez hoje para fazer uma massa que eu adorei. Fica bem suave, mas eu deixei em água corrente para tirar o sal e tirei o miolinho e cortei bem pequenininho.
Muito bom

Postagens mais visitadas