Gelado de morango com manjericão.


Sei que a chuva tá braba e a época de gripe também, eu mesma estou com criança gripadíssima em casa.
Mas há 2 semanas atrás estava um sol tremendo, daqueles que você abre a janela e pensa: "Eba, o verão chegou".
Foi num dia destes que abri o armário e resolvi tirar o pó da minha sorveteira que já estava até carente, mas eu só tinha morangos e não aguentava mais fazer sempre o sorvetão básico.
Fuça aqui e ali e vê esta receita da Fer que me fez pensar...será que fica bom? será que não é esquisito?
É lógico que daí tive que fazer de qualquer jeito né...curiosidade mata e tenho um pé lindo de manjericão lá me olhando prá que?
A receita eu modifiquei só uma coisinha:
Morangos a gosto
Folhinhas de manjericão fresco a gosto
1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite integral
Maple Syrup (porque eu não tinha mel, que relapso)
1 colher de sopa de vodka
Bater tudo no liquidificador e levar à sorveteira.
Eu achei que não ficou cremoso, mas acho que esta é a proposta do gelado, não ser cremoso como o sorvete, mas eu prefiro o cremoso mesmo...risos.
Mas o sabor é incrível, aprovadíssimo.

Comentários

Vicentina disse…
Olá Fer
Este teu sorvete deve mesmo ter ficado uma delícia
Estou gostando do se blog
Visite o meu vou ficar muito
feliz.
http://cozinhadavice.blogspot.com/
Bjs
Béia Ayer disse…
Que bom que você está de volta. Quando você começa a cozinhar me sinto mais tranquila...rs
Vicentina, vou lá conhecer sim.

Mãe, eu sempre cozinho, é que não dá tempo de colocar aqui...risos
Ola, ñ encontrei o seu e-mail para enviar a receita e o vinho da harmonização.

bjo
Vicentina disse…
Fer
Vi o começo do seu blog e vc faz referencia a Alfenas, falando de sua avó D. Zita será D. Zita Engel Ayer?
Tem aqui uma rua com o nome dela, gostei de saber que vc tem raizes aqui em Alfenas
Não sou daqui sou de uma cidade aqui de perto, mas moro aqui há 20 anos, amo esta cidade, meus filhos moram aqui, trabalham aqui, meu marido tbm trabalha aqui e é aqui que queremos ficar rsrs
Depois que li o começo do seu blog não poderia deixar de voltar aqui pra te dar um abraço
Bjs
Andrea Dohashi disse…
Fer que interessante a receita, e sou como você, curiosa que só!
Beijos
Interessante né Andrea, e o sabor então...

Vicentina, é esta mesma minha avó querida. Ela jé é falecida mas foi uma ótima pessoa e ajudou muita gente nesta cidade. A família toda do meu pai é daí e minha mãe estudou na Unifenas. Que legal vc ter visto tudo.
Fiquei feliz...
Cinara disse…
Fer, eu ainda não fiz nenhuma receita de gelados ou granitas, pois também prefiro os sorvetes cremosos... Mas no verão acho que vou querer experimentar de tudo! ;o)
Beijos!
Gina disse…
Fer, você andou tão sumida... Tanto aqui, quanto na visita aos blogs. Apareça!
Chegou com um gelado e o tempo está essa loucura,já deu uma esfriada novamente.
Bjs.
Cláudia disse…
Fer, que bom vir aqui! Este sorvete de morango com manjericão sempre tive vontade de experimentar! mas não tenho sorveteira e não tenho vontade de fazer em casa do jeito antigo! Quem sabe um dia, ou com uma amiga....

bjs
Rachel disse…
Olá Fer! Vim te conhecer e gostei demais daqui, li seu post sobre a Nespresso, e confesso que tb sou louca pra ter uma, não vai demorar se Deus quiser. A sorveteira tb está nos meus planos, e vi sua indicação de afogatto, quando comprar vou fazer, rs! Bom é isso, venha me visitar tb serás bem vinda! Bjuss!!!

http://nabiroskinha.blogspot.com/
Cinara, é outra sensação, temos que experimentar para entender.

Gina, sumi mesmo, estou trabalhando muito, precisava me dedicar este tempo ...mas estou voltando graças a Deus, estava com muita saudade.

Claudia, tá convidada...vem aqui que eu faço...

Rachel, que bom que vc gostou,as máuina são demai e o afogato também. Volte sempre.
Fer tudo bem!!!! Adorei este gelado de morango com manjericão, outro dia eu experimentei uma receita inversa: Sorvete de manjericão com purê de morangos e me apaixonei por fazer sorvetes, não tenho sorvete e fiz do modo tradicional mesmo. Pedi uma máquina de fazer estas gostosuras para o papai noel e ele já me garantiu que vai me dar, só que ele me pediu as referência da dita cuja e eu não soube informar, será que você poderia me dar um help?? Qual a marca da sua sorveteira, já tem modelos mais novos, faz diferença? Qual é a melhor?? Ou seja mais eficiente e mais prática de usar??? São tantas as opções que fiquei sem saber!!!!
Espero uma resposta sua tá querida madrinha!!!!!
Bjks
Fernanda (ex-mamão com açucar)
A minha é a Hamilton Beach e eu não recomendo...é a mais simples e a mais barata, mas não é tão boa. Eu preferia ter gasto com uma que fosse mais potente, mas agora já foi né?
Saudades de vc...táva sumida.
Beijos
Fer querida, você é realmente um amor!!!!! Obrigada pela resposta e por sentir minha ausência, mas sumida tava você, estou muito feliz com a sua volta, mesmo que ainda pontuais!!! rsrsrsrs.
Sinto saudades dos seus desafios e das suas invenciones kkkkk
Bjks, não te esqueci não viu!!!
Tenha um lindo final de semana.
Fernanda

Postagens mais visitadas