Muffin de Chocolate e Nozes




Não existe nada mais fácil de se fazer do que um muffin.

É rápido de fazer, rápido de assar, fácil, não depende de aparatos eletrônicos e ainda por cima mata toda a minha larica de uma hora ara outra de comer um bolo quente.

Cheguei em casa da rua hoje eram 16:30 e queria fazer um lanche gostoso para o fim de tarde de sexta, para fechar a semana com chave de ouro...e compensar a falta que estou sentindo da minha mãe já. Ela foi embora ontem e sim...eu admito...como quando fico triste, quando fico alegre, quando fico cansada...como por qualquer motivo.

Retomei meu livro de Muffins e fui caçar uma receita que tivesse nozes (pois tinha um pacotinho aqui em casa que já estava gritando na despensa, mas rezei que tivesse chocolate nele, para alimentar meu desejo (nestas horas sempre dá vontade de comer chocolate).

Achei estes muffins que tinham tudo o que eu queria e eu tinha todos os ingredientes...a parte mais difícil da receita é separar todos os ingredientes, só para vocês terem uma idéia de como é ridiculamente fácil.
Isso sem contar que quando você come ainda quente sente os pedaços do chocolate derretido na boca como se fossem um recheio...sem comentários...estou indo comer de novo..hehe




Receita:
265 g de farinha de trigo com fermento
4 colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento
½ colher de chá de fermento em pó
3 colheres de sopa de cacau em pó
150 g de manteiga sem sal (eu usei Becel)
165 g de açúcar mascavo
170 ml de leite
2 ovos
100 g de nozes picadas
100 g de chocolate preto grosseiramente picado (usei Hershey’s Special Dark – 60% cacau)


Preparo:
Pré aqueça o forno a 200ºC. Unte um tabuleiro para 15 muffins ou coloque forma de papel.
Peneire as farinhas, o fermento e o cacau para dentro de uma tigela grande e misture as nozes e o chocolate picado, fazendo uma cova no centro.
Leve a manteiga e o açúcar mascavo para o fogo baixo até derreter toda a manteiga e ficar uma mistura uniforme. Retire do fogo.
Bata os ovos com o leite e jogue na cova feita nos secos, jogue também a manteiga derretida com o açúcar e mexa com uma colher de metal até os ingredientes estarem combinados. Não mexa demais, a mistura DEVE ficar com grumos.
Encha ¾ das forminhas e leve ao forno por cerca de 15-18 minutos.
Deixe os muffins na forma por 5 minutos antes de os retirar e deixe arrefecer sobre uma rede.

Comentários

Fernanda que muffins lindos!! Chocolate e nozes, combinação perfeita! Vou já já tomar nota da receita :-)

Beijinhos
By Filipa - 2/23/2008 5:46 AM

Ficaram lindos seus muffins, viu,´dá vontade de tirar um bocado!

Beijinhos,
By Laurinha - 2/23/2008 5:59 AM

Filipa e Laurinha, obrigada meninas pelas visitas constantes e elogios...estou sempre olhando o blog de vocês também.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/23/2008 7:20 AM

Agora deu vontade....mas Muffins....Num POOOde !!!!
Vamos pensar em receitas ligths, ou melhor, diet, pois sem açucar....Poooode!!!
Bjos.
By claudiabran - 2/24/2008 6:50 AM

Hahaha...no estresse que ando ultimamente amiga...só receitas engordiet...para aliviar...hahaha.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/24/2008 7:06 AM

Muffins de chocolate ainda quentinhos! Tem sempre aquelas coisinhas gostosas que não consigo esperar esfriar para degustar!
bjo.
By Nina Moori - 2/26/2008 3:55 AM

Postagens mais visitadas