Sorvete Philadelphia de Amora e Limão Siciliano



Minha irmã está no Brasil, e quando isso acontece tenho mais vontade ainda de cozinhar, porque fico querendo fazer um monte de coisas pra eles...paparicar mesmo, pena que o tempo é tão curto.

Daí depois de comer aqui em casa hoje com todo mundo, pergunto:
Quem quer sorvete??? E a pergunta vem seguida de uma cara mais linda, com os olhos arregalados, sorriso nos lábios e um berro "EU QUER"...risos.
Não tem dinheiro que pague né?


Este estilo de sorvete Philadelphia é muito legal por várias razões:
 - primeiro que quem não tem sorveteira pode fazer ele em casa sem nenhum problema e a consistência fica deliciosa;
 - segundo que você pode usar a fruta (pra fazer geléia) ou a geléia que tiver sobrando em casa para reaproveitar alguma que estiver ficando velha;
- terceiro que não dá trabalho nenhum.

Em outras experiências eu já peguei restos de frutas aqui em casa e fiz uma geléia com a fruta pra depois fazer o sorvete.

Desta vez eu tinha um vidro de geléia de amora que estava há um bom tempo na despensa...e para esta receita achei que estava muito encorpada. Então só coloquei na panela com o suco e as raspas de um limão siciliano e esquentei um pouco para ela ficar um pouco maos diluída.

Ingredientes:
320 g de geléia de amora
250 ml de creme de leite fresco
açúcar a gosto

Eu bati o creme de leite com 2 colheres de sobremesa de açúcar até ficar como chantilly, mas não tão espesso. Daí incorporei a geléia já fria nesta mistura, tomando cuidado para não misturar demais, pois o bom desta versão é sentir a geléia e ver o contraste das cores do chantilly com a geléia.
Depois é só colocar num pote bem fechado (eu prefiro os de plástico) e levar ao freezer. Fica muito cremoso e aqui pra casa é a quantidade exata de sorvete, pois é uma receita não muito grande.

Comentários

Postagens mais visitadas