Chocolate Killer e a Temporada de Natal



Toda vez que começa o mês de dezembro eu começo a ficar doida pra fazer comidas diferentes, primeiro pra poder experimentar novas receitas que podem ser da Ceia de Natal e depois para poder tirar fotos temáticas pro blog - tarefa nada fácil pra mim que tenho que tirar 50 fotos pra gostar de duas...risos.

Esta sobremesa é do meu livro DEZ X 10 - da Carla Pernambuco, que só tem receitas de arrasar e eu gosto muito.
A receita é perfeita, saborosa demais e razoavelmente fácil de fazer. Só tive alguma dificuldade com o tempo de forno, pois a receita manda ficar 30 minutos em forno a 130 graus. Como meu forno tem tenperatura mínima de 180 graus eu fiquei de olho pra não passar do tempo, mas quando deu 30 minutos ainda estava cru, como se eu tivesse acabado de colocar lá...então acabou ficando no meu forno por 1 hora e 15 minutos.
Eu dividi a receita em formas bem pequenas, então imagino que se vc fizer a receita toda um uma forma grande deve ficar mais tempo ainda.



Ingredientes:
340g de chocolate meio amargo picado (olhar se não tem glúten para versão pra celíacos)
5 ovos
290g de açúcar
225g de manteiga amolecida
125ml de água
Cacau em pó para polvilhar

Bata os ovos com 1/3 do açúcar até quadruplicar de volume (cerca de 10 minutos).
Aqueça o açúcar restante numa panela com a água até obter um xarope.
Coloque a manteiga e o chocolate no xarope quente e misture para derreter.
Tire do fogo e deixe amornar.
Depois que estiver morno diminua a velocidade da batadeira para o mínimo e acrescente a mistura de chocolate até combinar. Termine de misturar na mão.
Unte forminhas individuais com manteiga e forre-as com papel manteiga. Divida a massa entre elas.
Asse em banho-maria, com forno pré-aquecido  (no meu caso a 180 graus por cerca de 1 horas e 15 minutos).
Deixe esfriar para desenformar e retire o papel manteiga.
Polvilhe com chocolate para servir.

A torta fica com uma casquinha crocante em cima que ao desenformar vai pra parte de baixo e ela fica bem molhada no meio. E DIVINA, E GOSTOSA E CHIQUE...RISOS

Comentários

Postagens mais visitadas