Bolo de maçã de liquidificador




Este foi meu primeiro bolo a quatro mãos. Minha filha, de tanto assistir comigo os programas culinários, acabou assistindo ao Junior Master Chef Austrália e ficou entusiasmada pra aprender a cozinhar, e queria fazer um bolo.
Como ela está começando, resolvi fazer uma receita simples pra ela se familiarizar com a cozinha, e como tinha maçãs na geladeira que iam acabar estragando, resolvi fazer esta receita de liquidificador.


olha a casquinha que o açúcar cristal faz no bolo


INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar (usei o demerara)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
3 maçãs pequenas picada (com casca)
3 ovos
1/2 xícara de óleo

PREPARO:
Bata no liquidificador, os ovos, o óleo, o açúcar. Acrescente o leite, a maçã e a canela em pó. Bata novamente. Despeje esta mistura numa tigela e vá acrescentando a farinha aos poucos e batendo com um fouet e por último o fermento (você pode bater tudo no liquidificador, mas como o meu não cabe a receita inteira eu faço desta maneira. Unte uma assadeira com bastante margarina e polvilhe açúcar cristal. Coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido até ficar douradinho por fora e enfiando um gardo ou palito eles sairem limpos. Para a casquinha de açúcar ficar visível é preciso desenformar e depois virar o bolo de cabeça pra baixo de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas