Picolé cremoso de limão siciliano...tão cremoso que???



Tão cremoso que não queria desenformar de jeito nenhum...risos.
Depois da primeira tentativa ter ficado muito aguada para o meu paladar, resolvi experimentar de novo a fôrma de picolés.
Desta vez uma versão cremosa...mas como cremosa rima com teimosa...risos...a teimosa aqui para variar não quis seguir nenhuma receita...a não ser a idéia que tinha de sabor dentro da cabeça.



Então bati no liquidificador suco de 4 limões sicilianos, 1 lata de leite condensado e 2/3 de uma garrafinha de creme de leite fresco.
A mistura ficou bem grossinha...e era o que eu queria.
Mas na hora de desenformar deu trabalho.
O picolé ficou delicioso e cremosíssimo, mas quando eu ouxava da forminha ele acabava se desmanchando todo...fiquei fazendo promessa para pelo menos um sair inteiro para as fotos do blog...kkk.
E aí está o resultado...com este frio que anda fazendo...nada melhor que sorvete né?

Comentários

Bia disse…
Ahhh! Eu também gosto de sorvetes no frio!! E, pelo jeito, valeu o esforço, né, pra desenformar!
Adoro cositas com limão, adorei a receitinha!
Beijos!
Margarete disse…
O sorvete esta com uma cara de-li-ci-o-sa! Aproveitou bem a epoca dos limoes sicilianos. bjs.
Beta Tiossi disse…
Preciso provar isso , deve ter ficado divino!
E fácil de fazer!bjs
Bia e Margerete, brigadão...
Beta...é bem fácil, mas não desenforma...risos

Postagens mais visitadas