Pudim de claras

Ontem fomos passar a noite de Natal como eu disse na casa de uma amiga...e levei meus casulos de fios de ovos para a sobremesa, que foram muito apreciados, fiquei muito contente com o resultado e só não vou colocar as fotos aqui pois elas estão iguais as da última receita.

Como eu ajudei na decoração e achei que estava linda vocês verão no final deste texto algumas fotos das mesas que fizemos para o Natal.

Hoje voltamos lá para o almoço de Natal e daí vou levar o pudim de claras que fiz, que está lindo. É uma receita super simples de fazer e dei uma enfeitada com uma cobertura que eu nunca tinha feito. Não me lembro de onde tirei esta receita, pois já faz tempo e não tinha o costume de anotar as fontes antes, mas garanto que é boa e fácil.

Receita pudim:
10 claras batidas em neve
1/2 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado

Preparo:
Batas as claras em neve e adicione o açúcar batendo na batedeira. Desligue a batedeira e mistura uma lata de leite condensado, mexendo bem devagar de baixo para cima para incorporar tudo sem perder a suavidade das claras.
Coloque tudo numa fôrma de buraco no meio muito bem untada com manteiga sem sal e leve ao forno por 50 minutos em fogo médio/baixo em banho maria.
Espere amornar e desenforme e leve à geladeira.

Receita da cobertura (opcional):
1 vidro de geléia de amoras
1/2 xícara de água
1 colher de chá de amido de milho.

Numa panela coloque a geléia e dissolva o amido na água e coloque tudo no fogo baixo. Mexa sempre até começar a ferver e desligue e leve a mistura para a geladeira para gelar.

Depois de gelado o pudim e a cobertura, despeje sobre o pudim uma caixinha pequena de creme de leite e a cobertura de geléia de amoras.

Comentários

Postagens mais visitadas