Bolo gelado de coco e a dieta líquida






Hoje a vontade de comer algo com coco tomou conta de mim e confesso que pensei em várias opções, mas quando olhei meu caderno de receitas antigo e vi este bolo gelado, daqueles que a gente come embrulhado em papel laminado em festa de aniversário, minha mente não pensava em mais nada a não ser em fazê-lo.

Este bolo é diferente pois usa guaraná no lugar do leite da receita, não vai manteiga na massa e a mistura do guaraná (com gás) e a farinha de trigo peneirada resulta num bolo extremamente fofo.

Tinha comentado com minha mãe que engordei uns quilinhos estas
últimas semanas e que amanhã eu faria dieta líquida...risos...tentei resistir...pensei em todos os argumentos que poderiam me convencer de não comer mais...o fim de ano chegando, a roupa que quero usar no Reveillon, mas não funcionou. Então fui eu para a cozinha colocar a mão na massa, literalmente.

Minha mãe entra no meio do processo e pergunta: “Sua dieta líquida já está pronta Fer?” Hahaha...nem me abalei. Fazem piada, mas depois sentam e se esbaldam de comer...ainda mais minha mãe que odeia cozinhar.

Este bolo é uma delícia e bem fácil de fazer...a receita manda que se coma gelado, mas quem disse que eu esperei esfriar. Tem alguém que não gosta de comer bolo quente que acabou de sair do forno? Depois como gelado de novo.

A receita pede que polvilhe côco ralado por cima do bolo pronto, mas eu só tinha o côco ralado queimado e usei este mesmo, mas o branco dá um visual mais bonito e na minha humilde opinião fica muito mais gostoso, ainda mais se for natural.

Receita:
4 ovos
1 e ½ xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1 copo americano de guaraná...isso mesmo...o refrigerante (você não se enganou)
1 colher de chá de fermento em pó

Preparo:
Bater a clara em neve e separar.
Bater as gemas com o açúcar e depois ir acrescentando aos poucos na batedeira o trigo peneirado e o guaraná.
Desligar a batedeira e misturar com o batedor manual o fermento e as claras em neve.

Assar em forma untada (esta receita rendeu duas formas daquelas de bolo inglês).

Faça furos com um garfo no bolo ainda quente e derrame uma calda nele feita de uma lata de leite condensado misturada com um vidro de leite de coco e depois polvilhe côco ralado por cima. Pode colocar bastante calda, pois a intemção é ele ficar bem molhadinho, pois na hora que for para a geladeira fica demais.

Comentários

Postagens mais visitadas