Muffin Mocca



Logo que chegou a geladeira lá fui eu fazer um muffin, estava com saudade de comer um bolo quentinho e caseiro.

Escolhi mais uma receita de Muffins Moca do “Le Cordon Bleu – Receitas Caseiras Muffins” e mandei ver. A receita, assim como qualquer receita de muffin que eu já fiz, é bem simples, mistura-se secos peneirados, buraco no meio e mistura-se os molhados com uma colher de metal...nada absurdo. Rápido, fácil e gostoso.
Esta receita porém não ganhou todas as estrelas no item gostoso por um simples motivo, a receita vai açúcar mascavo, fato que não tenho nada contra, porém o muffin depois de pronto parece que nunca viu açúcar na vida...super amargo. Não que seja ruim, não é, pois o sabor de café é bem gostoso, mas era amargo para o meu paladar, o que me fez ter a idéia de polvilhar açúcar por cima dele para enfeitar e adoçar...daí sim, ficou bom demais e comemos tudo aqui em casa...só sobraram 3 para eu congelar com muito esforço.



Receita:
375 ml de leite
1 colher de sopa de café instantâneo
200g de farinha de trigo com fermento
200g de farinha de trigo sem fermento
4 colheres de sopa de cacau em pó
115 g de açúcar mascavo
2 ovos levemente batidos
160 g de manteiga sem sal derretida

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 210 graus. Unte 16 formas de muffin com óleo.
Aqueça o leite em fogo médio, sem deixar ferver. E adicione o café instantâneo. Mexa até estar bem dissolvido e separe.
Peneire as farinhas e o cacau dentro de uma vasilha grande, misture o açúcar e faça uma cova no centro.
Deite o leite com café, os ovos e a manteiga na cova e mexa com uma colher de metal até o ingredientes estarem combinados. Não mexa demais – a mistura deve ficar cm grumos.
Encha as forminhas até ¾ da capacidade. Coloque no forno por 20 minutos ou até que estejam assados. Deixe o muffin nas formas por 5 minutos e depois desenforme sobre uma rede, deixando esfriar antes de decorar.

Comentários

Postagens mais visitadas