Pancakes da Nigella

Sempre fui uma apaixonada por pancakes. Tudo começou quando o Fé foi fazer intercâmbio de 3 meses em Boston, pouco antes da gente se casar e voltou com uma receita da mãe americana dele para fazer pra mim, pois sempre que eu via um filme que se faziam aquelas pilhas de pancakes com xarope em cima eu quase morria.

Ele fez para mim aquela receita e nunca mais dei sossego para ele, porém sempre achei que aquela receita poderia ser melhor, pois a massa era bem pesada e ficava meio borrachuda.

Há uns 10 meses fui num evento de trabalho num hotel em Mogi das Cruzes e tinha um funcionário do hotel fazendo na hora pancakes para o café da manhã. Fazia uma receita básica que servia para complementos doces ou salgados. Confesso que sou louca num salgado e ele me despejou a massa na frigideira junto com mussarela e tomate e fritou...comi uma 3 de tão boa.

Então ontem estava vendo TV e estava passando o programa da Nigella de Verão (ela na casa de praia) e ela fez uma receita de pancakes com ricota que era super fácil e parecia bem leve. Corri para pegar o caderno e a caneta a anotei a receita já pensando que seria ótimo tomar café com pancakes no domingo. Feito...

Acordei hoje empolgadíssima, por este e por outros motivos (risos) e fui para a cozinha. Eu fazia as pancakes e o Fé tirava as fotos (ele é bem melhor nisso do que eu) e vejam o resultado.




Receita: (rende 10 pancakes pequenas)
250g de ricota amassada com um garfo
125 ml de leite
2 gemas
100g de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 claras em neve batidas na mão mesmo (molinhas)

Preparo:
Misture tudo com uma colher e incorpore as claras. Frite numa frigideira sem untar (não precisa passar nada na frigideira, o que é o máximo pois não fica aquela coisa engordurada e não gruda. Depois é só enfeitar à gosto. Eu fiz como a Nigella...com morango e mel.


Comentários

Olá! Me pareceu muita boa esta panqueca, vou experimentar fazer! Também adoro a Nigella :-) Abraço.
By Fernando Mertins - 1/27/2008 9:08 AM

Obrigada pela visita...realmente a panqueca é super leve e fácil de fazer, depois me conte o que achou.
Se incomoda de dizer como descobriu mei site?
Bjs
By Fernanda Pereira - 1/27/2008 9:15 AM

Levissima, é uma delicia. Usamos morango, mel, nutela, geleia e requeijao. Combina com tudo.
By Marcelooo - 12/28/2008 12:03 PM

PS: descobri teu site pelo google. "panqueca + nigella" porque eu tinha assistido o programa dela e fiquei na duvida se levava manteiga.
att
By Marcelooo - 12/28/2008 12:04 PM

Postagens mais visitadas